12/09/2023 às 10h47min - Atualizada em 13/09/2023 às 00h01min

Marca NGK conquista Prêmio MESC no segmento de autopeças

Premiação referência em CX no Brasil demonstra o reconhecimento do trabalho que visa valorizar a experiência do cliente realizado pela marca

João Pedro Ribeiro
Divulgação


São Paulo, setembro de 2023 – A NGK, marca líder em componentes automotivos do Grupo Niterra, anuncia a conquista do selo “Melhores Empresas com Satisfação do Cliente” no segmento de autopeças, em referência à oitava edição do Prêmio MESC. O reconhecimento da marca veio por meio de pesquisas online e a celebração acontece hoje no dia 12 de setembro com a presença de  empresas de outros 207 segmentos avaliados. 

Reconhecida como referência na área de Experiência do Cliente no Brasil, a premiação destaca as empresas que atingiram os mais elevados padrões de satisfação do consumidor a partir de uma análise cuidadosa de mais de 350 mil opiniões coletadas por meio do Google Opinion Rewards ao longo de 12 meses.

No âmbito automotivo, um rigoroso processo seletivo envolveu 389 empresas em duas fases eliminatórias, resultando em apenas cinco premiadas, com a marca NGK destacando-se como a vencedora no segmento de autopeças. Na avaliação da companhia, foram consideradas 2.344 opiniões de clientes no último ano, abrangendo 22 dimensões diferentes.

Após essa seleção criteriosa, as empresas com as pontuações mais elevadas passaram por um processo de auditoria para confirmar sua reputação, acompanhado por uma avaliação adicional realizada por um cliente oculto, que analisou os canais de atendimento das companhias. Essa análise revelou uma média de satisfação de 81,8, além de uma pontuação de 84 na avaliação do cliente oculto.

Hoje, a marca NGK receberá oficialmente o prêmio e terá a oportunidade de conhecer sua posição exata no ranking geral entre todas as companhias avaliadas. "Esse tipo de avaliação é extremamente importante para nós porque demonstra que nossa expansão está seguindo o caminho certo, mantendo o cliente como uma das prioridades da marca", afirma Marcos Mosso, gerente de Assistência Técnica da Niterra Brasil.

Sobre a Niterra

Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a Niterra é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há mais de 60 anos, conta com aproximadamente 1.300 funcionários e tem uma fábrica com 625 mil m2 em Mogi das Cruzes, SP. A empresa detentora das marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) disponibiliza em seu site dezenas de opções de cursos online para mecânicos e aplicadores de produtos. Para mais informações, acesse: http://www.ngkntk.com.br/.

Assessoria de Imprensa 

Anna Carla Jurazecki (Consultora de Comunicação) - (11) 9 94247-6084

João Ribeiro (Assistente de Comunicação) - (11) 98151-3704

Fabiano Oliveira (Gerente de Comunicação) - (11) 9 9287-5957


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!