11/09/2023 às 09h37min - Atualizada em 13/09/2023 às 00h02min

Palestra Interdisciplinar da ESAMC Santos contará com palestra exclusiva sobre ODS 12

Alunos das turmas de engenharias, comunicação, negócios e tecnólogos poderão participar do evento

Bartira Betini
Divulgação


 

A Faculdade ESAMC Santos organizará, mais uma vez, a tradicional palestra Interdisciplinar que compõe o seu calendário anual. Com temáticas complementares, que visam iniciar e fomentar discussões dentro das mais diferentes áreas, destaca-se a que acontecerá no dia 12/09 no Teatro da faculdade, com dois horários, às 09h e às 20h e contemplará o consumo e a produção sustentável, pautas que compõem o ODS 12. 

 

O palestrante Fábio Tatsubô ministrará a discussão, apresentando o tema aos alunos. Gestor público desde 1998, Fábio atua na Prefeitura de Santos como Chefe do Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (DEPODS) desde 2022. Além disso, também coordenava o Comitê ODS Santos 2030 já em 2017.

 

A temática central da exposição aborda o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 (ODS 12), que trata do “consumo e produção responsáveis” na atualidade. A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, idealizada e orientada pela Organização das Nações Unidas (ONU), consiste em um conjunto de metas, definições e padronizações de atividades nos setores produtivos mundiais, que visam o crescimento e a evolução deste mercado, de maneira sustentável. O ODS 12 é um dos 17 objetivos estabelecidos pela organização em 2015, e será trazido aos alunos da ESAMC Santos com a finalidade de torná-los cientes e capacitados para as determinações. 

 

Semana Interdisciplinar - Palestra ODS 12 – Consumo e produção responsáveis

Data: 12 de setembro

Conferências presenciais no Teatro da ESAMC Santos – Rua Dr. Egydio Martins, 181, 3° andar, Ponta da Praia

Inscrições: https://forms.office.com/r/NHPXVMi2V3

 

Sobre a ESAMC

Fundada em 1999, a ESAMC é reconhecida nacionalmente como um centro de excelência e está nos rankings das 50 melhores faculdades do país, pois se destaca pelo projeto educacional inovador, que alia teoria à realidade do mercado de trabalho. Com o objetivo de formar líderes, desenvolve competências técnicas, gerenciais e comportamentais, o que gera empregabilidade e reconhecimento entre os empresários das regiões onde se instala. A instituição estabeleceu seu primeiro campus em Santos, no litoral de São Paulo, e hoje está presente em 5 cidades do Brasil.

 

 

 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!