12/09/2023 às 15h16min - Atualizada em 13/09/2023 às 00h02min

Grupo Stefanini adquire a Solve.it, empresa italiana que fornece serviços de tecnologia

Objetivo é acelerar o crescimento da multinacional brasileira na Europa

Thayna Franzo
Stefanini


O Grupo Stefanini, multinacional brasileira com presença em 41 países e que auxilia clientes em sua transformação digital, adquiriu a Solve.it, empresa italiana que fornece consultoria, desenvolvimento de aplicativos e serviços de gerenciamento em TI. Esta aquisição contribuirá para ampliar a presença da Stefanini no mercado e acelerar seu crescimento na Itália e na Europa.

Fundada em 2003, em Turim, por Giuseppe Arietti, a Solve.it presta serviços de TI e Gestão de Operações, com foco em grandes clientes de todas as áreas tecnológicas. Ao longo dos anos, a Solve.it adquiriu a Arxis, uma empresa focada em serviços de tecnologia SAP, e outras pequenas empresas que lhe permitiram melhorar suas capacidades com novas competências e especializações.

A Solve.it é especializada em infraestrutura de tecnologia da informação, usuários finais e serviços de aplicações. As principais plataformas e tecnologias de referência incluem SAP, ServiceNow, Cornerstone, IBM Maximo, Microsoft e Oracle.

A empresa atua nos setores automotivo, de engenharia, serviços financeiros, setor público, industrial e automação, alimentos e bebidas, manufatura, defesa, transporte, grandes eletrodomésticos e farmacêutico.

A Solve.it conta com mais de 200 funcionários, todos localizados na Itália (na sede em Turim, bem como nos escritórios de Milão e Bolonha). Após esta aquisição, a equipe da Stefanini Itália contará com mais de 300 pessoas.

Outro aspecto importante da decisão da Stefanini está relacionado à carteira de clientes. O portfólio da Solve.it inclui mais de 30 clientes nos últimos anos - cinco grandes players globais da indústria automotiva, um dos principais bancos e uma importante indústria cafeeira, ressaltando a importância das marcas italianas globais nesta expansão estratégica, bem como como duas importantes empresas farmacêuticas.

A transação foi realizada pelo Grupo Stefanini e a empresa será integrada às operações da Stefanini Europa, Oriente Médio e África (EMEA), com sede em Bruxelas.

A Solve.it passará por uma transição tranquila para integrar toda a equipe com a Stefanini Itália e Stefanini EMEA. Os fundadores e a administração permanecerão na empresa para ajudar a Stefanini Itália a garantir uma integração perfeita para funcionários e clientes.


Oportunidade de fortalecer o portfólio da Stefanini na Itália com mais “poder local”

“Nosso compromisso é oferecer continuamente novos serviços adequados às necessidades de nossos clientes. Além de desenvolver esses serviços internamente, com investimentos em  pesquisa e desenvolvimento, estamos sempre olhando o que outras empresas similares ou complementares estão criando. A Solve.it é a nossa primeira aquisição na Itália e estamos confiantes de que esta transação irá melhorar significativamente nossos esforços de crescimento na Itália, Europa e EMEA”, afirma Marco Stefanini, CEO Global e Fundador do Grupo Stefanini.

“Esta aquisição é um movimento estratégico para melhorar e reforçar nossa oferta na Itália e ampliar nossa presença na Europa, além de acelerar nosso crescimento no mercado. Esse movimento reflete o compromisso da Stefanini em permanecer na vanguarda das soluções tecnológicas e de se estabelecer ainda mais como um player líder na região. A Solve.it oferece soluções semelhantes às da Stefanini e é, portanto, uma boa adição para fortalecer nosso portfólio, especialmente na Itália com uma abordagem mais local. Ao mesmo tempo, nosso modelo se baseia em dar autonomia aos fundadores e à própria gestão para manter os aspectos culturais desta companhia italiana de sucesso. O relacionamento da Solve.it com o mercado italiano e com os CIOs é muito importante. Isso significa que cresceremos, mas continuaremos italianos”, disse Farlei Kothe, CEO da Stefanini EMEA.
.
A fidelização dos clientes também foi um fator-chave na decisão da Stefanini de fechar este negócio: a Solve.it tem quase 100% de renovação de contrato com altíssima satisfação dos clientes. Isso é crucial para a Stefanini, pois a empresa dá muita importância à satisfação do cliente, como mostram os excelentes resultados de NPS (pontuação 63) no ano passado.

Esta é a primeira aquisição da Stefanini na Itália. A negociação começou em abril deste ano.

“Houve sinergia entre as empresas e, obviamente, um bom acordo que fez com que as partes se alinhassem facilmente. Nosso forte foco em soluções tecnológicas modernas, clientes blue chip de todas as áreas tecnológicas e, principalmente, o excelente relacionamento que temos com esses clientes convenceram a administração do Grupo Stefanini a investir na Itália e nesta parceria com a Solve.it”, afirmou Giuseppe Arietti, fundador e CEO da Solve.it.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!