14/09/2023 às 15h19min - Atualizada em 15/09/2023 às 00h02min

Guri abre polo Zaki Narchi, na zona norte da capital, e oferece 86 vagas para cursos gratuitos: música e cultura inspirando vidas

O polo oferece cursos de iniciação musical, teoria musical, canto coral e violão. Interessados podem se inscrever a partir do dia 14 de setembro, diretamente no local.

Adriana Monori
Turma de Canto Coral do Guri de São Paulo / Crédito: Robs Borges


Novos arranjos, mais movimentos, múltiplos percursos e percussões. Há quase 30 anos com música e cultura inspirando vidas, o Guri reúne mais de 400 polos de ensino em todo o estado. O Guri é um programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura. A nova unidade, Polo Zaki Narchi, recebe inscrições a partir do dia 14 de setembro, diretamente no local. Todas as atividades são gratuitas e, para participar, não é preciso ter conhecimento musical, nem possuir instrumento musical. O Guri é de todas e de todos.

O Polo Zaki Narchi, que conta com o patrocínio do Instituto Center Norte, está localizado na Avenida Zaki Narchi, 629, Carandiru, São Paulo/SP e funciona quintas e sextas-feiras, das 15h30 às 18h30. A unidade oferece cursos de iniciação musical, teoria musical, canto coral e violão, para crianças e jovens de 6 a 18 anos. Para se inscrever, basta comparecer no polo, acompanhado pelo(a) responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3x4 recente e comprovante de endereço para consulta.
O Guri atende cerca de 70 mil crianças e adolescentes por ano, em mais 400 unidades de ensino, localizadas em quase 300 cidades do Estado de São Paulo. Alguns polos oferecem também o curso de Iniciação Musical para Adultos, voltado para maiores de 18 anos.

Serviço
Polo Zaki Narchi
Cursos: iniciação musical, teoria musical, canto coral e violão
Local: Polo Zaki Narchi
Endereço: Avenida Zarki Narchi, 629, Carandiru – São Paulo/SP
E-mail: [email protected]
Horários: Quinta e Sexta, das 15h30 às 18h30
Patrocinador: Instituto Center Norte
Matrículas: direto no polo


Patrocínio: Instituto Center Norte

_______________________________________________________________________
Sobre o Guri
Referência na formação musical, o Guri é um programa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura. Dispõe, gratuitamente, de mais de 70 mil vagas para crianças e adolescentes por ano e está presente em mais de 400 polos de ensino no estado de São Paulo. O programa oferece educação musical, arte e cultura. Além dos Cursos Regulares (Iniciais e Sequenciais), mantém atividades extracurriculares, Cursos Livres (como cursos Modulares, Iniciação Musical para Adultos e Luteria), Guri 4.0 (que inclui os cursos EaD), Guri na Escola e Grupos de Polo. E, para quem deseja aprimorar os desafios artísticos e pedagógicos, tem ainda Grupos Musicais. Desde sua criação, em 1995, o programa já beneficiou (e segue beneficiando) mais de 1 milhão de crianças e adolescentes, além de suas famílias e comunidades.

Santa Marcelina Cultura 
Fundada em 2008, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo. Eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs em 2019 e 2020, a Santa Marcelina Cultura atua com a missão de formar pessoas por meio dos programas: Hospitais Musicais, Conexões Internacionais, Guri, Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim (EMESP Tom Jobim) e Theatro São Pedro. Todas as atividades realizadas pela instituição são pautadas por seus três pilares de atuação: Formação Musical, Difusão Artística e Trabalho Social.  O objetivo Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. No Theatro São Pedro, a organização vem desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no espaço. Para acompanhar a programação artístico-pedagógica da instituição, baixe o aplicativo da Santa Marcelina Cultura. A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android, na Play Store, e iOS, na App Store. Para baixar o app, basta acessar a loja e digitar na busca “Santa Marcelina Cultura”.  

Assessoria de imprensa:  
Comunicação | Santa Marcelina Cultura 
Tel.: (11) 3585-9897  
Renata Franco – [email protected] (11) 99659-2523 
Fernanda Narita – [email protected] (11) 99134-2947


Máquina Cohn & Wolfe| [email protected] | (11) 3147-7900 
Ricardo Marques – direção |[email protected] 
Vânia Goersch – gerência (11) 3147-7462 e
(11) 94616-2914  [email protected]

Adriana Monori – atendimento (61) 9 9999-1900 [email protected]

Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo
Assessoria de Imprensa  
(11) 3339-8116 / (11) 3339-8162  
(11) 99370-2761 (plantão)  [email protected] 
Acompanhe a Cultura: Site | Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube 



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!