15/09/2023 às 12h19min - Atualizada em 17/09/2023 às 00h01min

Especialista dá cinco dicas para conservar o banco de couro do carro

Usar o produto correto, evitar o sol e cuidados na volta da praia, são alguns cuidados

Ana Paula Marçal
www.drywash.com.br
Divulgação


Hidratar os bancos de couro do automóvel é essencial para garantir sua beleza e vida útil. No verão, essa manutenção deve ser redobrada, pois o sol é um dos grandes vilões e, para quem costuma ir à praia, a água salgada, areia e o protetor solar também são nocivos para esse tipo de banco. Para evitar o ressecamento e que os bancos craquelem, a DryWash desenvolveu o Hidrata Couro, um produto que instantaneamente devolve o brilho e maciez do couro.
Segundo o especialista da DryWash, Italo Rogério, o tratamento completo e profissional deve ser feito a cada quatro meses, mas a manutenção pode ser feita em casa a cada 30 dias. Isso garante o fim do ressecamento dos bancos.
Para aplicar o produto é simples. Com o banco seco e frio colocar uma quantidade do Hidrata Couro DryWash em um pano seco de algodão e delicadamente espalhar o produto.  Na sequência, passar uma flanela para tirar o excesso. Se quiser um banco com menos brilho, passe outro pano de algodão seco. O Hidrata Couro não deixa o banco escorregadio.
 
Algumas dicas que prolongam a vida do banco de couro

A manutenção e conservação dos bancos não é apenas uma questão de luxo, essa prática mantém o carro valorizado. Para ajudar a conservação, Italo dá algumas dicas para serem aplicadas no dia a dia.
 
Não estacione sob o Sol – A incidência do sol é um dos grandes vilões, então buscar locais frescos e com sombra é o ideal.
Cuidado com os produtos – Aplique nos bancos produtos adequados, que não sejam à base de álcool, principalmente.
Forma correta para aplicar o produto – Nunca aplicar o produto quando o banco estiver quente ou molhado. Isso pode manchar o banco. Outro cuidado é evitar aplicar o produto diretamente no banco, sempre colocar primeiro em um pano de algodão, depois passar.
Evite roupas molhadas – Essa combinação não dá muito certo. Então sempre tenha algo para proteger os bancos nas saídas da praia.
Manter a rotina – Hidratar os bancos deve ser uma rotina. Essa prática vai deixar o carro bonito e confortável, além de mantê-lo com o seu preço de mercado sempre valorizado.
 
Serviço
Hidrata Couro DryWash – R$ 43,37
e-commerce - www.loja.drywash.com.br
Unidades DryWash – www.drywash.com.br








 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!