18/09/2023 às 17h42min - Atualizada em 19/09/2023 às 00h01min

Festival Rocky Spirit reúne 10 mil pessoas em final de semana de calor em São Paulo

O maior festival de cinema ao ar livre dedicado ao esporte, meio ambiente e aventura agitou o Parque Villa-Lobos com atividades esportivas, shows e se firma como programa para a família toda

Doro Jr.
Wladimir Togumi / Rocky Mountain


Programe a exibição de documentários nacionais e internacionais sobre esportes, meio ambiente e aventura. E use um telão gigante de alta definição. Horas antes, ofereça atividades para pessoas de todas as idades e shows. Escolha em um dos principais espaços verdes da cidade de São Paulo e conte ainda com dois dias de sol, seguidos por noites estreladas e de temperatura agradável. Junte tudo isso a um convite para horas de experiência entre amigos e familiares sem a necessidade de pagar um centavo. Aí está a receita do sucesso da edição 2023 do Rocky Spirit, que reuniu mais de sete mil no Parque Villa-Lobos, no final de semana passado.

"A resposta dos paulistanos foi incrível, tanto na presença quanto no astral, que esteve nas alturas nos dois dias do Rocky Spirit no Parque Villa-Lobos. De crianças a adultos, casais a grupos de amigos, famílias diversas, esportivas, tutores e seus cães, enfim, rigorosamente todos nos ajudaram a fazer da edição deste ano um momento inesquecível", comentou Andrea Estevam, diretora do festival e responsável pela curadoria dos documentários.

Participações especiais - Além dos documentários, a presença de protagonistas e realizadores de algumas das produções brasileiras arrancou longos aplausos e emocionou o público. Entre eles, David Santos e Rodrigo Rebouças, personagem principal e diretor de 10/03 documentário sobre a história de superação do ciclista, que após perder o braço em um atropelamento na Av. Paulista, luta para representar o Brasil na Paralimpíada de Paris/24. Aretha Duarte (filme Dedicação, sobre a luta e o trabalho com reciclagem parasse tornar a primeira negra latino-Americana a conquistar o Everest) e Beto Pandiani (A Rota Polar, documentário acompanha o dia a dia do velejador e de Igor Bely pela icônica passagem noroeste da rota polar) também marcaram presença.

Antes do telão iluminar o Parque Villa-Lobos, seu gramado se encheu de um colorido diferente com as atividades oferecidas na programação do Rocky Spirit. Adultos e crianças de diferentes idades se divertiram aulas de slackline, aulas de yoga (patrocinada pela Centauro), Oficina Risada & Movimento, by La Class Excêntricos, e os shows do coletivo musical Grooveria, no sábado; e do cantor, compositor e ator João Sabiá, no domingo.

Após o sucesso na selva de pedra paulistana, o Rocky Spirit levanta acampamento e segue para a Cidade Maravilhosa. O 13º Rocky Spirit prepara a etapa do Rio de Janeiro para que os cariocas tenham a mesma experiência dos paulistas, mas com o pé na areia. O maior festival de cinema a céu aberto sobre o estilo de vida em meio à natureza e esportes outdoor como escalada, bike, skate e surf será no próximo final de semana (sábado, 23 e domingo, 24) no posto 10 da praia de Ipanema.

A lista completa dos filmes está no site oficial do evento ou diretamente no link: Filmes - Rocky Spirit.

Festival digital - Além das edições presenciais em São Paulo e Rio de Janeiro, que será nos dias 23 e 24 de setembro na Praia de Ipanema, o Rocky Spirit tem também versão on-line. O público poderá assistir aos documentários entre 25 de setembro e 8 de outubro no site oficial do evento, https://rockyspirit.com.br/ , e escolher seus favoritos. Assim como no festival presencial, a versão digital também é grátis.

O Rocky Spirit 2023 tem patrocínio da Prefeitura do Rio e da Bassi e apoio da Centauro e Parque Villa-Lobos. As mídias oficiais do evento são GoOutside e Hardcore. A Realização é do Rocky Mountain em parceria com a Mountainfilm.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!