20/09/2023 às 17h29min - Atualizada em 21/09/2023 às 00h00min

Sorvete solidário: ação social para celebrar o Dia Nacional do Sorvete deve alcançar mais de 12 mil pessoas

Laís Cavassana
Divulgação


Ação social será realizada em diferentes cidades do Estado de São Paulo para celebrar o Dia Nacional do Sorvete, comemorado no dia 23 de setembro. A iniciativa, que deve alcançar mais de 12 mil pessoas, é fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Sorvetes (ABIS), a Fundação Pró-Sangue, o Programa Bom Prato, a multinacional Duas Rodas e suas marcas de sorvetes Selecta e Specialitá, as empresas Oggi Sorvetes, Saint Luiger e Di Gênio Sorvetes e o Sindicato da Indústria Alimentar de Congelados, Supercongelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados no Estado de São Paulo (Sigongel).

Nos dias 22 e 23 de setembro, sorvetes serão distribuídos gratuitamente como sobremesa durante o almoço em cinco unidades do Programa Restaurante Bom Prato, localizadas nos municípios de Cotia, Osasco, Praia Grande e São Bernardo do Campo.

Além disso, a ação também será realizada em duas unidades da Fundação Pró-Sangue, em São Paulo e Cotia, no dia 23.

"Desde 2002, quando criamos o Dia Nacional do Sorvete, já tínhamos em nosso DNA componentes de cunho humanitário. Neste sentido, já exercíamos este papel, distribuindo sorvetes para escolas e hospitais na cidade de São Paulo e no Brasil, com uma boa repercussão. Em 2023, decidimos ampliar este espectro e promover ações diferenciadas e inovadoras com projeções sociais de fato na acepção da palavra. Foi exatamente com esta perspectiva que entramos em contato com a Fundação Pró-Sangue e com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, de São Paulo, para celebrarmos em conjunto o programa "Sorvete Solidário", que será o ponto alto da celebração da data em 2023. O que, a meu ver, funcionará como um piloto para expandirmos o programa em 2024 para todo o Brasil", explica Eduardo Weisberg, Presidente da ABIS.

"Entendemos que gestos simples podem ter um impacto significativo na vida das pessoas. É com grande satisfação que nos unimos a essa causa nobre, reforçando nosso compromisso com a responsabilidade social”, declara Marco Paulo Pereira Henriques, Gerente de Marketing Produtos Sorvetes, Confeitaria e Chocolates da Duas Rodas.

Programa Bom Prato

O Bom Prato, programa criado em 2000 pelo Governo do Estado de São Paulo, é considerado o maior programa de segurança alimentar do país, com uma rede de restaurantes populares que serve refeições a preços acessíveis à população de baixa renda. O programa visa a valorização humana, promove o desenvolvimento social, inclusão, a convivência e fomenta o exercício da autonomia e dignidade. Atualmente, conta com 107 unidades instaladas no Estado, sendo 73 fixas e 34 móveis.

Fundação Pró-Sangue

A Fundação Pró-Sangue é uma instituição pública ligada à Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Ela centraliza e coordena a coleta de sangue, utilizando a doação voluntária e gratuita, e fornece sangue e derivados para hospitais governamentais e outros hospitais. A fundação possui 6 unidades de coleta localizadas na Região Metropolitana de São Paulo.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!