20/09/2023 às 10h41min - Atualizada em 21/09/2023 às 00h02min

Portas Abertas para Ficar de Bem: Um evento para debater a violência infantil

Em um cenário onde 80 crianças são vítimas de violência todos os dias, este evento busca abordar a identificação de casos de abuso infantil

Vitória Lucia Vitorino dos Santos
Ficar de Bem


São Paulo, setembro de 2023 - A Ficar de Bem, Organização que reside na região do ABC, em São Paulo, realizará no  dia 08 de outubro em sua própria sede o evento “Portas Abertas para Ficar de Bem”, uma iniciativa que visa abrir portas para a discussão, conscientização e ação. Queremos que as pessoas entendam que é responsabilidade de todos proteger as crianças e garantir que elas cresçam em um ambiente saudável e seguro. 

Conforme divulgado pelo G1, dados apontam que em um período de sete anos, 2015 a 2021, foram reportados 202.948 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Isso equivale a quase 80 casos por dia, um número  que deveria ser olhado com solidariedade. Os números  indicam um crescimento na incidência de violência sexual, verbal e psicológica contra crianças e adolescentes.

"Ser criança deveria ser sinônimo de pureza, inocência e alegria, um período de descobertas, sonhos e brincadeiras" enfatiza Paulo Roberto Machado, presidente da Ficar de Bem. "No entanto, muitas crianças são impedidas de viver plenamente essa fase devido à persistente ameaça da violência sexual. A infância é um período crítico para o desenvolvimento físico, emocional e psicológico. Visto isso, o cenário brasileiro não se mostra favorável quanto a um desenvolvimento seguro e saudável para estes.”

De acordo com o Censo de Crianças e Adolescentes em situação de rua, realizado pela Prefeitura de São Paulo em maio de 2022, existem 3,7 mil crianças e adolescentes em situação de rua. O levantamento também revela que 73% das crianças pedem esmolas ou trabalham de forma irregular para sobreviver, e apenas 10% dormem nas ruas, conforme divulgado pelo Observatório do Terceiro Setor em 2023. Diante dos dados, é fundamental que palestras informativas ofereçam insights sobre a identificação de casos de abuso infantil, já que essas crianças são particularmente vulneráveis a essa ameaça.

O evento “Portas Abertas para Ficar de Bem” contará com palestras informativas que abordarão a identificação de casos de abuso infantil, proporcionando conhecimento prático e recursos para todos os presentes. Além disso,  a Ficar de Bem receberá influenciadores que não apenas apoiam, mas também defendem  a causa. Juntos, trabalharemos para aumentar a conscientização e promover ações concretas em prol de um futuro mais seguro e saudável para nossas crianças e adolescentes.


Sobre a Ficar de Bem
 

A OSC Ficar de Bem atua no Brasil desde 1992 atendendo milhões de pessoas que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade. Caso tenha interesse em comparecer ao evento, visite. 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!