26/09/2023 às 18h26min - Atualizada em 27/09/2023 às 00h00min

Bandalheira do Bem apresenta nova temporada em Jardinópolis

Verbo Nostro
Verbo Nostro
divulgação


A Bandalheira do Bem fará apresentação gratuita em Jardinópolis (SP) no dia 28 de agosto, quinta-feira, dentro da programação da 8ª Semana Cultural Neco Rosseto (praça Coronel João Guimarães/Obelisco). O evento é aberto a todas gerações, com foco nas crianças, adolescentes e famílias – sem limite de idade e terá início às 20 horas.

Esta é a quinta temporada do projeto percorrendo o interior paulista, com dez apresentações em nove municípios da região. A Bandalheira do Bem oferece uma experiência única com música brasileira, dança, artes circenses e teatro. Além das apresentações presenciais, que deverão alcançar um total de 7 mil pessoas, uma live do projeto está programada para atingir um público maior e mais diverso.

Nesta temporada, o grupo apresenta um repertório musical renovado e aprimoramentos no figurino, incorporando elementos visuais relacionados às letras das músicas e coreografias. Canções populares como "O sapo não lava o pé," "Sítio do Pica-pau Amarelo”, "Eu vou pegar o trem" e outras, incluindo "Baby Shark" e "Onda Onda", que são acompanhadas por animações de bonecos, o que proporciona uma experiência interativa com a plateia. 

O grupo também criou uma música autoral para o Cortejo, uma tradição em todas as suas turnês.  Por onde passam, as crianças demonstram muito interesse e identificação com os integrantes da trupe. “A cada cidade que chegamos, é um misto de muita diversão, alegria e interação. O carinho do público é sempre envolvente”, comenta Dimi Zumquê, coordenador e diretor artístico do projeto. Nesta temporada, a trupe já se apresentou em Luiz Antonio, São Simão, Serrana, Santa Adélia, Ariranha. Zumquê enfatiza a missão da Bandalheira em inspirar crianças e adolescentes. “Nosso papel é incentivar a expressão artística como forma de estimular a criatividade e fortalecer a autoestima e a alegria de viver”, comenta.
"É muito importante a vinda de projetos como a Bandalheira do Bem para o município, trazendo cultura, arte e entretenimento para a vida dos estudantes e da população em geral", avalia o secretário de Cultura e Turismo de Jardinópolis, Murilo Aparecido da Silva.

A Bandalheira do Bem é uma realização da Zumquê Produções, com o apoio do ProAC-ICMS, lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e conta com patrocínio do Grupo Imediato.

Sobre a Bandalheira do Bem
A origem da Bandalheira do Bem é associada a ações voluntárias de seus integrantes, em hospitais e asilos, o que trouxe uma importante experiência ao grupo. Com apresentações desde 2017, a trupe faz um resgate da cultura popular brasileira – tendo como palco praças públicas, centros culturais e ainda   apresentações especiais em teatros, auditórios e centros culturais. 

Atualmente, a trupe é formada pelos músicos: Dimi Zumquê (idealizador, coordenador e diretor artístico do projeto), Alessandra Freire, Eder Bortolato, Tales Gonzales, Michael Toro, Erick Ferreira, Pedrinho Brown, “Tio Pita”, Leonardo Freitas, as jovens cantoras Luisa Farias e Julia Lilás e a multiartista Ju Cadeco, que traz sua experiência em teatro para incrementar o trabalho. 

Serviço
Agenda 2023 do projeto “Bandalheira do Bem”
28 de agosto (quinta-feira), na 8ª Semana Cultural Neco Rosseto (praça Coronel João Guimarães - Obelisco), às 20h, em Jardinópolis (SP)
Entrada gratuita

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!