26/09/2023 às 17h59min - Atualizada em 27/09/2023 às 00h01min

Baterias Heliar são certificadas pela Experience Awards 2023

Marca obteve NPS acima da média no segmento Autopeças - Produto

Pg1 Comunicação
Clarios
Divulgação Clarios


A Baterias Heliar obteve um grande resultado no Experience Awards 2023 e foi certificada como uma das onze marcas com NPS (Net Promoter Score) acima da média no segmento Autopeças - Produto. 

A Heliar é uma marca da Clarios, líder mundial na fabricação e fornecimento de baterias automotivas. A cerimônia de premiação aconteceu em 20 de setembro, durante o Automotive Business Experience, realizado no São Paulo Expo (São Paulo - SP). 
 
O Experience Awards 2023 é realizado pela SoluCX em parceria com a Exame e a Automotive Business. A SoluCX reconhece e certifica as empresas com o melhor NPS do Brasil em seus segmentos. Por meio de um painel com mais de 600 mil consumidores, as marcas são submetidas à avaliação, o que torna a premiação 100% voz do cliente.

A coordenadora de Marketing da Clarios, Paula Consani, frisa que o prêmio é uma grande referência por representar a visão dos consumidores e credita o reconhecimento ao todo o trabalho realizado pelo time da Clarios, pela rede de Distribuição e revendedores Heliar de todo Brasil. “A certificação indica que um dos nossos valores, que é o ter cliente como ponto central de tudo que fazemos, acontece na prática. Quando essa resposta vem dos próprios consumidores, isso é ainda mais recompensador”, avalia.

O NPS é baseado em perguntas estratégicas, para as quais os clientes devem atribuir uma nota de 0 a 10, de acordo com escalas que indicam: 0 - “muito baixo / muito ruim / poucas chances” e 10 - “muito alto / excelente / com certeza”.

O resultado da análise da pesquisa Net Promoter Score℠ ajuda a empresa a identificar a porcentagem de clientes detratores, neutros e promotores. A metodologia classifica  clientes detratores como as pessoas que tiveram experiências ruins com a marca e, por conta disso, tendem a fazer propagandas ruins sobre a empresa;  clientes neutros aqueles, que, por algum motivo, não estão totalmente satisfeitos com as soluções, produtos, serviços e/ou atendimento recebidos. Isso é, são passíveis de migrar para os concorrentes; e clientes promotores como os consumidores totalmente satisfeitos com a empresa e todos os seus processos, o que os torna clientes fiéis e embaixadores naturais da marca.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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