09/10/2023 às 14h04min - Atualizada em 10/10/2023 às 00h02min

AMAS Umane digitaliza serviços de atendimento e marcação de consultas para melhorar a experiência do paciente

Digitalização foi responsável pelo aumento de 4,3% na quantidade de atendimentos realizados.

Target Estratégia em Comunicação
Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Divulgação - AMAS Umane


 

AMAS Umane digitaliza serviços de atendimento e marcação 

de consultas para melhorar a experiência do paciente

O Ambulatório Multiassistencial (AMAS), localizado no bairro de Santa Cecília, no centro de São Paulo, sob a gestão do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) e mantido pela Umane, implementou uma série de inovações com foco na conveniência para aprimorar a experiência do paciente, tornando o atendimento ainda mais eficiente. 

Direcionado ao atendimento de crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, uma das novidades do AMAS é o serviço de confirmação de consultas por WhatsApp. Agora, os responsáveis pelos pacientes recebem a confirmação do agendamento de consultas por meio do aplicativo e podem informar se as crianças poderão comparecer ou não à consulta, proporcionando maior comodidade. Com isso, houve um aumento de 4,3% na quantidade de atendimentos realizados. Vale destacar que, apenas em 2022, a unidade realizou mais de 6.600 consultas médicas e mais de 4.700 exames laboratoriais.

O painel de senhas é outra inovação que está facilitando o fluxo das consultas e melhorando a experiência dos pacientes, uma vez que organiza a chamada dos pacientes de acordo com o horário da agenda de cada profissional, otimizando ainda mais o tempo de espera e evitando filas.

O serviço de atendimento com hora marcada também beneficia o ambulatório e organiza melhor a dinâmica da unidade e aprimora o atendimento. A implementação desse sistema tem levado a uma redução no índice de absenteísmo, garantindo que mais pacientes recebam o atendimento necessário. Desde a implantação do sistema, houve um aumento de 4,15% na quantidade de atendimentos realizados.

Isabella Costa, coordenadora administrativa do AMAS, destaca a importância dessas inovações: "Estamos comprometidos em proporcionar a melhor experiência aos nossos pacientes. Com essas mudanças, tornamos o processo de atendimento mais conveniente, eficiente e acessível. Isso não só beneficia os pacientes, mas também otimiza o número de atendimentos que podemos oferecer."

Sobre o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL)

Fundado em 2008, o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) nasceu com o propósito de fortalecer a atuação social voluntária da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês na saúde pública do Brasil, tendo como missão levar a excelência administrativa e operacional, já reconhecida no setor privado, às esferas municipais e estaduais do País.

Atualmente, o Instituto é responsável pela gestão de 10 equipamentos de saúde: Hospital Municipal Infantil Menino Jesus (HMIMJ), Hospital Geral do Grajaú (HGG), Hospital Regional de Registro (HRR), AME Interlagos, Hospital Regional de Jundiaí (HRJ), AME Jundiaí, AMAs Santa Cecília, Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar, Ambulatório de Gratuidade e Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Mogi Mirim.

Sobre a Umane
A Umane é uma associação isenta e sem fins lucrativos que apoia iniciativas no âmbito da saúde pública com o objetivo de contribuir com um sistema de saúde mais resolutivo e de melhorar a qualidade de vida da população brasileira. Em 2022, a Umane apoiou 17 projetos, realizados de forma colaborativa com 53 parceiros, entre diversos setores da saúde, da sociedade civil e do poder público.

A Umane dirige seu apoio para três linhas programáticas: a Atenção Integral às Condições Crônicas, com iniciativas de controle dos fatores de risco, rastreamento, ampliação do acesso à saúde e ao monitoramento dos fatores de risco na Atenção Primária à Saúde; o Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde por meio do apoio a iniciativas que visem melhorias operacionais, de produtividade de equipes, de integração de serviços e da incorporação de novas tecnologias ao sistema de saúde e a Saúde Materno Infantil e Juvenil, financiando programas que acompanhem e monitorem desfechos desfavoráveis durante a gestação e as condições de saúde de crianças e adolescentes no contexto das Doenças Crônicas Não Transmissíveis e dos fatores de risco.

Acompanhe a Umane nas redes sociais: LinkedIn e Instagram.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!