11/10/2023 às 11h23min - Atualizada em 12/10/2023 às 00h00min

Petlove convoca “Agatha, a gata conselheira” para nova campanha de Black Cat Friday nesta sexta-feira 13

Em sua terceira edição, ativação visa ressignificar a data transformando os gatos pretos em símbolo de sorte

Lívia Pereira
Petlove


Erroneamente, os  gatos pretos ainda são sinônimo de azar para muitas pessoas, sendo perseguidos, rejeitados e, muitas vezes, sofrem maus tratos principalmente em datas emblemáticas culturalmente, como a sexta-feira 13. Diante disso, a Petlove – maior ecossistema pet do Brasil – prepara uma série de ações para valorizar a imagem do felino de pelos escuros e nada mais justo que elas ocorram na data do “azar”, ou melhor, na nova data de sorte para os gatinhos e seus tutores. Intitulada como Black Cat Friday, a campanha, que já está no ar e acontece até 15 de outubro, apresenta forte apelo digital e em diferentes formatos, com descontos de até 50% em itens exclusivos no site e no aplicativo da empresa. Além disso, os bichanos que se tornarem segurados dos planos de saúde da marca nesta semana ganharão um brinde especial para os gatos. 

Tomando as plataforma sociais da Petlove, a ação traz novamente como protagonista a personagem “Agatha, a gata conselheira”, uma felina preta que trará verdadeiros conselhos de sorte, desmistificando os estigmas em torno dos bichanos por meio de memes, curiosidades, trends e filmes que visam conscientizar e valorizar os gatos pretos, além de informar as promoções. O vídeo hero da campanha já está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=k57FathDRVQ.

Ao mesmo tempo, influenciadores vão expressar a felicidade transmitida pelos gatos pretos em seus perfis, a ação contará com a presença dos embaixadores da Petlove, com destaque para @budasoul, @gatohermeto, @pepesuaturma e @anaeleiacats, todos gatos pretos. Além disso, @gatomiu,  @romeuemalelo e @malcomsalsicha também participam do movimento.

Essa é a terceira sexta-feira 13 em que a Petlove busca homenagear os bichanos de pelo escuros que sofrem preconceito. Na última data “festiva”, o ecossistema pet apresentou um estudo realizado junto a 18 ONGs, que evidenciou que os felinos pretos representam 21% da população de gatos em abrigos, e ainda, que esses animais normalmente  são abandonados ou resgatados em condições de maus tratos. Além disso, segundo dados da Catland, os gatos pretos são menos adotados em comparação a outros felinos de cor clara, em janeiro deste ano, os gatos pretos estavam na segunda colocação de menos adotados na história da ONG.

 

PetCenso 2023
Segundo dados da DogHero, plataforma de serviços para pets da Petlove, que contempla mais de 2,5 milhões de cães e gatos cadastrados, os gatos da raça Bombaim, conhecidos por serem predominantemente pretos, representam 0,01% dos gatos do Brasil. Nas raças que podem fazer parte do universo dos gatos pretos, podemos destacar a colocação da raça Angorá Turco, que está na 27ª posição, também com 0,01%, além de gatos sem raça definida, que são a maioria esmagadora dos felinos, na primeira colocação com 98%.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!