11/10/2023 às 15h24min - Atualizada em 12/10/2023 às 00h03min

Farmacêutica EMS é a nova patrocinadora oficial da Liga Nacional de Basquete (LNB)

Entidade representa a elite da modalidade esportiva e promove, a partir de outubro, a temporada 2023/2024 do campeonato NBB Caixa

.
Divulgação


11 de outubro de 2023 - A EMS, maior laboratório farmacêutico no País, é a nova patrocinadora da Liga Nacional de Basquete (LNB). A entidade reúne os mais representativos clubes nacionais que, a partir deste mês, disputarão a temporada 2023/2024 do Novo Basquete Brasil (NBB), competição de elite do basquete masculino brasileiro. A 16ª edição contará com a participação de 19 equipes, incluindo o retorno de tradicionais clubes como Botafogo, Mogi Basquete e R10 Score Vasco da Gama.

“É uma honra e uma alegria poder anunciar esta parceria, em um torneio deste nível, contribuindo para o basquete nacional e valorizando nossos atletas. O apoio a modalidades esportivas faz parte de nossas ações no campo da responsabilidade social e representa uma outra forma de conscientizarmos sobre a importância do esporte para a promoção da saúde e para uma maior inclusão social e qualidade de vida”, afirma Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Segundo Rodrigo Franco Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete, “a EMS é uma referência no mercado farmacêutico e investe no esporte há muitos anos, tendo inclusive patrocinado clubes como Sesi Franca e Paulistano. Agora, vamos juntos continuar a desenvolver o basquete, investindo na capacitação dos profissionais envolvidos em nossas competições e na valorização dos atletas mais eficientes do NBB. Estou muito feliz com essa nova parceria”.

A abertura oficial da Liga será no dia 21 de outubro, mas, assim como acontece nos Jogos Olímpicos, duas partidas serão disputadas antes, nos dias 13 e 15 de outubro. Isso acontece para não prejudicar as cinco equipes (Corinthians, Minas Tênis Clube, Flamengo, Pinheiros e Sesi Franca) do NBB que cederão seus atletas para a seleção brasileira, que disputará os Jogos Pan-Americanos entre 25 de outubro e 4 de novembro deste ano.

Os confrontos antecipados são os do Flamengo, que enfrenta o Minas no dia 13, às 20h; e o Pato Basquete, no dia 15, às 17h. Os jogos serão disputados no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A partida que marca o “pulo bola” oficial do NBB será entre Sesi Franca e São Paulo, no dia 21 de outubro, às 18h, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP). A partida é uma reedição da final do último NBB, que teve Franca conquistando o bicampeonato da competição.

A fase regular terá turno e returno com todas as equipes se enfrentando em jogos de ida e volta. Já os playoffs terão a participação de 16 equipes duelando em séries melhor de três jogos nas oitavas de final. A partir das quartas, séries melhor de cinco partidas definem quem avança. O campeão do NBB 16 será conhecido em junho de 2024.

Histórico de apoio às práticas esportivas
Os investimentos em diversas realizações esportivas pelo Brasil fazem parte do histórico de reponsabilidade social da EMS. Além de apoiar equipes profissionais dentro do vôlei, do tênis, do automobilismo, do basquete e do futebol, a empresa patrocina iniciativas voltadas à prática do esporte amador, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras ações direcionadas à promoção da qualidade de vida. Desde 2017, a empresa mantém o projeto “Tênis para todos”, que oferece aulas semanais gratuitas de tênis para alunos regulares da rede pública de ensino da cidade de Hortolândia (SP), além de ter construído e doado em 2020 a primeira quadra de tênis oficial à população do município. 

Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 17 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 59 anos de história e mais de seis mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Mais informações para a imprensa
GBR Comunicação
Denver Pelluchi – 11-99722-2313 | [email protected]
Vagner Magalhães – 11-99196-1716 I [email protected]
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!