16/10/2023 às 09h28min - Atualizada em 17/10/2023 às 00h02min

Conheça alga marinha que potencializa o aumento de produtividade na agricultura brasileira

Com mais de 6 mil estudos publicados por instituições de pesquisas a nível global reforçam resultados positivos do uso desse insumo sustentável na bioestimulação das plantas

Fernanda de Souza Martins
Crédito - Divulgação


A Acadian Plant Health (APH) – empresa canadense com mais de 40 anos no mercado global e empenhada em lançar soluções inovadoras sob patente, com foco na sustentabilidade e na agricultura regenerativa que passam por imensos desafios como a mudança climática e regulamentações mais rígidas – apresenta ao Brasil a Ascophyllum nodosum, alga marinha exclusiva de águas frias do Atlântico Norte e de zonas intermaré, que vive sob condições inóspitas: em determinados períodos, fica submersa em água salgada; em outros, exposta à desidratação, em razão da maré baixa. Dessa forma, enfrenta temperaturas extremas.
“Tais características fizeram com que a planta desenvolvesse mecanismos de sobrevivência por meio de compostos bioativos mesma tecnologia que é aplicada para seus produtos extratos. Essa alga marinha é ingrediente ativo para biossoluções e tem auxiliado produtores rurais na potencialização da qualidade das lavouras e diante de fatores de estresse que afetam o sucesso da agricultura”, explica Gustavo Gonella, diretor de marketing da Acadian no Brasil.
De acordo com Cleiton Alves, gerente técnico regional da APH, "os extratos APH são um complemento eficaz aos produtos químicos, os bioestimulantes são a nova tecnologia que o mercado precisa para proteger as lavouras contra o aumento do estresse abiótico causado pelas mudanças climáticas, garantindo produtividade e qualidade em um ambiente volátil já que o processo tecnológico da Acadian Plant Health assegura que os compostos bioativos sejam extraídos em seu estado mais puro e ativo.”
Alves esclarece que o processo “não apenas libera compostos bioativos como também produz novos compostos, fazendo dos produtos APH únicos no mundo. Com a aplicação em cultivos agrícolas, podemos transferir as qualidades desenvolvidas pela alga para outras plantas, tornando-as mais resistentes ao estresse abiótico. Essa eficiência é particularmente importante no Brasil, que enfrenta altas temperaturas e também falta ou excesso de chuvas ao longo do ano”.
Todas essas qualidades apresentadas pela tecnologia APH têm comprovação científica: são mais de 6 mil estudos publicados por instituições de pesquisa internacionais com resultados altamente positivos. A Acadian Plant Health tem capacidade global de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e instalações que permitem oferecer uma ampla gama de produtos e formulações sustentáveis em todo o mundo com a finalidade de desenvolver plantas mais fortes a curto prazo e um planeta mais saudável a longo prazo.
Sobre a Acadian Plant Health
A Acadian Plant Health (APH), fundada em 1981 no Canadá, é a maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, além de líder internacional em soluções biológicas sustentáveis baseadas em ciência para cultivos de alto valor, bem como para cultivos em larga escala. A empresa está comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores patenteados, com foco em sustentabilidade e agricultura regenerativa. Com atuação em mais de 80 países e cerca de 400 colaboradores no mundo, a APH se dedica a pesquisas com Ascophyllum nodosum, alga marinha que deu origem a seus bioestimulantes. 
Para saber mais acesse:  www.acadianplanthealth-latam.com

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!