13/10/2023 às 17h46min - Atualizada em 18/10/2023 às 00h01min

Neurociência e Linguagem Oculta? Especialista explica como esse segredo pode alavancar a estratégia do seu negócio

No mercado de marketing há 19 anos, Andressa Ricco explica quais são as ferramentas "decisivas para ter resultados acima da média"

Sandro Fraga
Redação
Divulgação


Todo negócio precisa de uma boa estratégia de comunicação para crescer. Através de textos que atraiam o cliente e jogadas de marketing, os empreendedores conseguem atrair e fidelizar seu cliente, aumentando o faturamento.

No entanto, essas estratégias podem ser feitas de diversas maneiras. Para a profissional, Andressa Ricco, que está nesse mercado há 19 anos, uma das técnicas mais favoráveis ao cliente envolve a Neurociência e a Linguagem Oculta.

“Eu diria que essas ferramentas podem não apenas ajudar, mas são decisivas para ter resultados acima da média. Quando você cria a mensagem certa nos seus vídeos nas redes sociais, por exemplo, quem está assistindo vai ver e ouvir aquilo e imediatamente uma sinapse mental será formada em seu cérebro, a partir dali, essa mensagem será enviada a todas as células do corpo daquela pessoa e ela pode se sentir emocionada, rir, chorar, sentir raiva, há toda uma química gerada no corpo de quem assiste e isso gera emoção x ou y”, explica Andressa.

“Quando você entende de Neurociência e de Linguagem Oculta, deixa de agir como o “vendedor chato” e passa a criar uma verdadeira conexão com as pessoas. A venda por si só é vazia e a audiência de qualquer pessoa percebe quando o objetivo é somente vender, porque venda é “interesse”, mas quando você cria conexão e desperta emoções, aí o inconsciente da pessoa é quem começa a interagir e ela se desarma, se interessando pelo que você tem a entregar”, segue.

Estudando a mente humana há anos, Andressa entendeu perfeitamente o que deveria fazer para persuadir através dos textos e do marketing atraindo o cliente ideal. Além disso, a profissional também estudou Psicologia da Comunicação, Psicologia Social, Psicologia da Educação e Psicopatologia Forense para entender melhor sobre o cérebro humano.

Agora, Andressa desenvolveu alguns métodos para ensinar sobre escrita persuasiva por meio de mentorias. A profissional explica:

“Dentro da mentoria, o meu método, baseado em Neurociência, PNL, Neurolinguística, técnicas de hipnose, Linguagem Oculta e técnicas de copywriting, entrega ao profissional copywriter o mapa de como conseguir uma verdadeira conexão inconsciente com a audiência de qualquer especialista, empresa ou player do digital, alcançando 10 vezes mais resultados”, diz.

Atendendo milhares de pessoas desde que iniciou no ramo da comunicação estratégica, Andressa Ricco conclui:

“Ainda não conheço um método que ensine copy com base em Neurociência, Linguagem Oculta e que destrave o Mindset dos copywriters em sessões de Mídia Training, eliminando crenças limitantes e travas de posicionamento como eu faço”.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!