13/10/2023 às 13h36min - Atualizada em 18/10/2023 às 00h01min

Companhia de Danças de Diadema realiza o Bailando nas Escolas em EMEBs da cidade

Eliane Verbena
https://verbenacomunicacao.blogspot.com/2023/10/companhia-de-dancas-de-diadema-realiza.html
Bailando nas Escolas -Cia de Danças de Diadema (foto de Jehn Sales)


A Companhia de Danças de Diadema realiza, até o dia 6 de novembro de 2023, o Bailando nas Escolas em seis Escolas Municipais de Educação Básica da cidade, com atividades nos dois turnos letivos de cada uma delas. O evento inclui apresentação do espetáculo infantil Nas Águas do Imaginar - coreografia de Ton Carbones e elenco - e uma vivência em dança reunindo alunos e professores.

As escolas contempladas são: EMEB Cecília Meireles (09/10, às 10h e 14h), EMEB Carlos Drummond de Andrade (20/10, às 10h e 14h), EMEB Cândido Portinari (26/10, às 10h e 13h30), EMEB Dr. Humberto Marouelli Mendonça (27/10, às 10h e 14h), EMEB José Rodrigues Pinto (30/10, às 10h e 13h30), EMEB Santo Dias da Silva (31/10, às 10h e 13h30) e EMEB Tom Jobim (06/11, às 10h e 14h).

O Bailando nas Escolas é uma caravana de dança que envolve vivência e difusão por meio de em uma circulação pelas escolas públicas da cidade, realizada pelos profissionais de dança da Companhia de Danças de Diadema. Nesta atividade, crianças, adolescentes, professores e os bailarinos da Companhia desenvolvem interações por meio de ações de corpo e movimento que conjugam vivências em dança e apresentações do repertório da Companhia. A caravana Bailando nas Escolas integra as ações do projeto Bailando em Cirandas - Etapa IV, viabilizado com incentivo da Waelzholz Brasmetal por meio do ProAC ICMS, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. A Companhia de Danças de Diadema tem apoio da Prefeitura do Município de Diadema, Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação de Diadema e Associação Projeto Brasileiro de Dança.

Sobre Nas Águas do Imaginar  - No enredo, uma criança é surpreendida, na hora de dormir, por seres fantásticos que surgem no quarto, instigando sua imaginação. Ávida pela diversão, ela se arma de coragem e muita criatividade para embarcar em uma viagem ao mundo do imaginar. No início da viagem, as roupas jogadas pelo quarto vão ganhando vida, dançando e se organizando. Como se estivesse sonhando ela sai da cama, os objetos do quarto se transformam e a aventura começa. Surgem Piratas engraçados e atrapalhados; uma Polvo aparece junto com agitadas criaturas Siamesas; um Caçador e uma Sapa planejam roubar a imaginação da criança, ajudados por seres misteriosos, deslizantes e muito suspeitos; no fundo do mar, um navio é comandado pela capitã Polvo e seus Piratas. Enquanto a criança se diverte com brinquedos que ganham vida, transformações mágicas, amigos imaginários e personagens que emitem sons curiosos, o caçador coloca em prática o plano de roubar sua imaginação, mas ele não contava com a astúcia das Siamesas que mostram que a imaginação não pode ser roubada. FICHA TÉCNICA - Direção geral: Ana Bottosso. Coreografia: Ton Carbones e elenco. Assistência de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Assistência de coreografia: Carolini Piovani. Concepção musical: Luciano Sallun. Concepção figurino: Salomé Abdala. Cenografia e adereços: Ateliárea - Daniel Sapiência e Paula Martins. Assistência de produção e sonoplastia: Jehn Sales. Intérpretes criadores: Carol Piovani, Daniele Santos, Felipe Julio, Flávia Rodrigues, Guilherme Nunes, Noemi Esteves, Leonardo Carvajal, Thais Lima e Ton Carbones.

Dança: Bailando nas Escolas | Projeto: Bailando em Cirandas - Etapa IV
Com: Companhia de Danças de Diadema
Espetáculo: Nas Águas do Imaginar
Atividade: Vivência em dança com alunos e professores
Locais: EMEBs de Diadema/SP

9/10 - Segunda, às 10h e 14h - EMEB Cecília Meireles
Rua Marechal Deodoro, 46 - Centro.
20/10 - Sexta, às 10h e 14h - EMEB Carlos Drummond de Andrade
Rua Plínio Salgado, 131 - Jd. Casa Grande - ZL.
26/10 - Quinta, às 10h e 13h30 - EMEB Cândido Portinari
Rua Cândido Portinari, 7 - Jardim Portinari - ZL.
27/10 - Sexta, às 10h e 14h - EMEB Dr. Humberto Marouelli Mendonça
Rua Maria Helena, 331 - Piraporinha - ZL.
30/10 - Segunda, às 10h e 13h30 - EMEB José Rodrigues Pinto
Rua Sebastião Fernandes Tourinho, 60 - Vila Nogueira - ZL.
31/10 - Terça, às 10h e 13h30 - EMEB Santo Dias da Silva
Rua 26 de Abril, 301 - Canhema - ZN.
06/11 - Segunda, às 10h e 14h - EMEB Tom Jobim
Avenida Dom João VI, 926 - Canhema - ZN.

Site: ciadedancas.apbd.org.br | YouTube: @CiadeDancasdeDiadema
Facebook: @companhiadedancas | Instagram: @ciadedancasdiadema

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!