18/10/2023 às 20h27min - Atualizada em 19/10/2023 às 00h02min

IHM e Stefanini Cyber marcam presença no ENA 2023

As ventures do Grupo Stefanini estarão juntas para apresentar sua nova oferta focada em automação industrial

Thayna Franzo
Stefanini


A IHM Stefanini e a Stefanini Cyber, empresas do Grupo Stefanini focadas, respectivamente, em automação industrial e cibersegurança, marcam presença no ENA (Encontro Nacional de Automação), e apresentam, em seu estande, a solução conjunta de Cyber OT (Operational Technology). O evento é um dos maiores de automação industrial do Brasil e tem como objetivos estimular a troca de conhecimento, além de apresentar as principais tecnologias da automação e da inteligência artificial.

Durante os dias de evento, será possível conferir no estande da IHM demonstrações abrangentes de todas as entregas oferecidas pela empresa, como o chão de fábrica, nuvem, áreas de fábrica, automação, Internet das Coisas (IIoT), Tecnologia da Informação (TI) e elétrica, inovações que estão moldando o futuro da automação industrial.  Ao lado da IHM, a Stefanini Cyber reforça a importância crucial do monitoramento de nível zero para garantir que as organizações em todo o mundo aumentem sua resiliência cibernética OT.

Como parte da programação, no dia 19, às 10h, no Auditório B, Gustavo Brito, sócio e diretor global de Digital Industry na IHM, compartilhará sua visão sobre o tema “Indústria 4.0 (5.0?!) acelerando agenda ESG”, questionando se já estamos à beira de uma "Indústria 5.0". Durante sua apresentação, o executivo explorará como as tecnologias avançadas estão desempenhando um papel fundamental na aceleração da agenda ESG (Ambiental, Social e Governança), destacando o compromisso da empresa com práticas sustentáveis e responsáveis. Também será possível conferir outras palestras no estande da IHM, que acontecerão durante o dia.

"O ENA é um evento de grande importância para profissionais e empresas que atuam no setor de automação e a presença da IHM como patrocinadora nos permite explorar as tendências da Indústria 4.0 e a evolução em direção a uma possível 'Indústria 5.0', além de compartilhar a soluções de cibersegurança industrial que estamos desenvolvendo em parceria com a Stefanini Cyber”, complementa Gustavo Britto, diretor de indústria digital da IHM.

“Este é um setor que estamos avançando com cibersegurança. A participação conjunta no ENA nos permite destacar como atingimos esses objetivos em todas as áreas de atuação”, afirma Leidivino Natal, CEO da Stefanini Cyber.

Cyber OT

A solução criada entre Stefanini Cyber e IHM une mais de 40 anos de experiência em automação industrial, com a vasta experiência no mercado de cibersegurança, para mais nova oferta de segurança cibernética da Stefanini, a Cyber OT, um conjunto de soluções na área de segurança cibernética projetado especificamente para atender às necessidades da indústria. A iniciativa atende à crescente demanda por soluções abrangentes para o mercado e integra avaliação de maturidade e risco, implementação de medidas de proteção, monitoramento e resposta a incidentes.

O projeto destaca a capacidade única de proteger a convergência entre os mundos de Tecnologia da Informação (TI) e Tecnologia de Automação (TA) em uma oferta one stop shop, um diferencial que permite uma gestão ampla de diversos tipos de vulnerabilidades em múltiplos ambientes. A Cyber OT oferece uma gama completa de serviços, que contribuem para a manter a produção sem interrupção e incidentes.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!