18/10/2023 às 13h01min - Atualizada em 19/10/2023 às 00h03min

Festival IEM de Natação reúne 400 crianças e adolescentes neste sábado, no Recife

É a segunda edição do evento organizado pelo Instituto Etiene Medeiros, que movimentará o Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, na capital pernambucana, com participantes entre 7 e 17 anos e atividades a partir das 8h

Doro Jr.
Igo Bione / IEM


Um evento com a presença de 400 crianças e adolescentes, unindo esporte e lazer, com momentos de muita confraternização. O Festival IEM de Natação terá, neste sábado (21), a sua segunda edição, no Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, no Recife (PE). O evento faz parte do calendário oficial do Instituto Etiene Medeiros (IEM) e contará com atividades a partir das 8h. Em 2022, o Festival teve arquibancadas lotadas e muita alegria, reunindo 280 participantes.

Estarão no Festival estudantes do IEM, Santos Dumont e Compaz Ariano Suassuna, com idade entre 7 e 17 anos. O objetivo é estimular a pratica esportiva, a qualidade de vida e a saúde, assim como a confraternização e celebração de conquistas e superações, com todos os que fazem o dia a dia do Instituto. Inspirar os participantes a sonhar e acreditar em si mesmos, dentro e fora da água.

Assim, o evento busca impactar ainda mais a vida dos alunos do Instituto, suas famílias e suas respectivas comunidades, além de receber participantes de outras instituições. E celebra o sucesso do projeto "Braçadas que Transformam", desenvolvido pelo IEM.

O tradicional nado inaugural abre a programação, seguido de etapas de 25m livre para os alunos, que podem assim vivenciar o clima de competição. Todos que participarem irão receber medalhas confeccionadas com plástico de fonte renovável, produzidas pelo Projeto Geração 4.

O Festival é gratuito e, quem quiser, pode contribuir com a comunidade, doando alimentos. As doações são voluntárias e destinadas para projetos sociais locais. As inscrições já estão encerradas.

O Instituto Etiene Medeiros combina educação, esporte e cultura como ferramentas de transformação social, com foco no desenvolvimento dos jovens. Além das aulas de natação e várias atividades esportivas, o IEM enfatiza o desenvolvimento educacional, promovendo relacionamentos mais próximos entre pais, alunos e professores.

O Festival IEM é patrocinado pelo Banco Votorantim, com o apoio da Secretaria de Educação e Esportes e do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont e Hortifrios.

IEM, Educação e esporte como ferramentas de transformação social - O IEM reúne um total de 160 alunos, unindo educação e esporte como ferramentas de transformação social. As atividades são realizadas no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Recife (PE), de terça a sexta-feira e são gratuitas. O IEM busca proporcionar desenvolvimento integral às crianças e jovens que participam do projeto, com foco na natação e no combate às desigualdades de raça, classe e gênero. Os alunos fazem parte da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco e precisam participar de até 75% das atividades mensais do IEM para garantirem permanência no projeto.

Etiene Medeiros - Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste (HUN), foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014. Em 2019, acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação - ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!