20/10/2023 às 12h31min - Atualizada em 21/10/2023 às 00h02min

Parceria entre Hetrin e Hemocentro para doação de sangue contou com 80 cadastros

Ação aumentou o estoque de bolsas de sangue do estado e ajudará a salvar vidas

ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
[email protected]
Divulgação/ IMED


O Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), unidade do governo de Goiás, e o Hemocentro de Goiás (Hemogo) firmaram parceria para mais uma ação de coleta de bolsas de sangue.

Recentemente, a unidade móvel do Hemogo esteve em Trindade com o objetivo de aumentar o estoque de bolsas de sangue de Goiás. A ação rendeu o total de 60 bolsas coletadas, 5 cadastros de medula óssea e 80 cadastros gerais para doação.

As bolsas coletadas na ação irão ajudar cerca de 240 pessoas, pois uma única bolsa de sangue pode atender até quatro pessoas. “Tivemos muitas doações de pessoas de fora da unidade, foi um resultado muito positivo que ajudará muitas vidas que dependem desse gesto de amor ao próximo”, diz Pollyana Bueno, integrante do Comitê Transfusional do Hetrin.

A parceria entre as unidades do governo de Goiás já vem de longa data e sempre resulta em um saldo positivo de doações. “Tem muita gente precisando. Se fosse meu caso, eu também gostaria que fizessem isso por mim”, conta Sara Raquel, que está doando pela segunda vez na unidade móvel do Hemocentro em parceria com o Hetrin, hospital gerido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED).
 
Doação de sangue em Goiás
De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em junho deste ano, o Hemocentro, unidade de referência no estado, recebeu diariamente cerca de 130 doadores. Pode parecer muito, mas não é suficiente para abastecer o estoque de sangue que é distribuído aos hospitais públicos do estado. Para suprir a demanda, o necessário seriam, pelo menos, 180 pessoas por dia.

Atualmente o Hemogo abastece 222 unidades de saúde em Goiás. Através das doações voluntárias, ele é responsável por 90% das bolsas utilizadas nos hospitais públicos do Estado, pois a capacidade de coleta das unidades não é suficiente para suprir as demandas.
O Hemocentro está sempre em busca de doares e se você tem vontade de fazer esse gesto de amor pelo próximo, pode agendar sua doação on-line pelo site https://agenda.hemocentro.org.br/ ou pelo telefone 0800 642 0457, evitando aglomerações e filas de espera. O agendamento é totalmente gratuito.

Assessoria de Comunicação do Hetrin
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!