23/10/2023 às 17h25min - Atualizada em 24/10/2023 às 00h04min

ABDA é campeã geral do Torneio Sudeste Petiz de natação

O título é inédito na história da entidade e veio com 2 ouros, 8 pratas e 1 bronze

Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/natacao-torneio-sudeste-petiz-2023
Divulgação ABDA


A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou do Torneio Sudeste Petiz de Natação - Troféu Ivo da Silva Lourenço, de 19 a 22 de outubro, na piscina de 50 metros do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo. A categoria petiz engloba atletas de 11 e 12 anos.

O evento organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) contou com a presença de 603 atletas, de 46 entidades, sendo 26 do Estado de São Paulo, 7 de Minas Gerais, 9 do Rio de Janeiro, 2 do Estado do Espírito Santo e 2 clubes convidados do Distrito federal. O time ABDA participou com 45 atletas.

A ABDA conquistou 11 medalhas, sendo 2 de ouro, 8 de prata e 1 de bronze e terminou como equipe campeã geral, somando 1.042,50 pontos. Em 2º lugar, ficou o Clube de Regatas Flamengo, com 802 pontos; em 3º, Minas Tênis Clube, com 772,50 pontos; em 4º, Sport Club Corinthians Paulista, com 670,50 pontos; e em 5º, Fluminense Football Club, com 541 pontos.

Na categoria petiz feminino, a ABDA, terminou como vice-campeã, somando 410 pontos. Fluminense Football Club, somando 458 pontos foi a equipe campeã; em 3º lugar, somando 406,50 pontos, ficou Clube de Regatas Flamengo; Minas Tênis Clube, em 4º; e Associação Santa Cecilia de Esportes, em 5º.

Na categoria petiz masculino, a ABDA foi campeã, somando 538,50 pontos; Minas Tênis Clube terminou como vice-campeã, somando 387 pontos; Sport Club Corinthians Paulista, em 3º, com 344,50 pontos; Clube de Regatas Flamengo, em 4º; e Associação de Natação Americanense, em 5º.

Nessa competição, as cinco melhores equipes são premiadas, no geral, petiz I e II feminino e petiz I e II masculino.

O técnico Cristiano Maurício (Max) analisou o título inédito e mira os próximos desafios da equipe. “O Torneio Sudeste foi uma oportunidade para ver o nível técnico da nossa equipe e fazer os ajustes para o Campeonato Estadual, que será no período de 1 a 3 de dezembro na nossa querida Arena ABDA, estão todos convidados. De uma maneira surpreendente, as coisas foram acontecendo de forma natural. Conseguimos conquistar o título inédito. Vamos analisar nossos acertos, nossas falhas, e fazer os ajustes necessários, para podermos realizar uma ótima campanha no Campeonato Estadual. Nesse final de semana, o Time ABDA nas categorias infantil e juvenil irá para Marilia participar do Torneio Regional, os desafios continuam. A Comissão Técnica Monique Matunaga, Lara Fernanda, Lucas Rossi e Max, juntamente com a equipe multidisciplinar da ABDA, está satisfeita com os resultados obtidos, com muita humildade, persistência e fé”, avaliou.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Lupo, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!