24/10/2023 às 11h28min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h01min

Veloe Go lança serviço que reduz 30% de custos com pneu

Em parceria com a Ruedata, solução detecta falhas mecânicas, reduz roubos, trocas de pneus e cerca de 750.000 kg de emissão de carbono para o gestor de frota



Proporcionar economia e segurança para caminhoneiros e gestores está na lista de objetivos da Veloe Go, solução completa de mobilidade e gestão de frota. Por isso, a empresa acaba de anunciar mais uma solução focada em clientes com frota pesada, em parceria com a Ruedata, startup de tecnologia com foco no setor automotivo, com ênfase em gerenciamento de pneus por meio de tecnologia e análise de dados.

Com a novidade, é possível reduzir 30% dos custos com pneus e 3% do gasto do combustível; otimizar o tempo da equipe de gestão de pneus em 60%; detectar possíveis falhas mecânicas em tempo real e diminuir o círculo de carbono, reduzindo 750.000 kg de emissão do poluente. 

“A iniciativa visa, cada vez mais, oferecer um portfólio completo em uma única solução para os gestores de frotas. Focamos em soluções que reduzem custos, e, consequentemente, otimizem os recursos e proporcionem praticidade, simplificando a vida dos clientes. O Veloe Go é a escolha ideal para quem busca uma solução completa e eficiente para cuidar de sua frota, pontua Mauro Telles, superintendente de produtos da Veloe.

A novidade contribui ainda com a identificação de possíveis furtos ou trocas de pneu, por meio dos algoritmos, ajudando a reduzir o orçamento da frota. “Um hardware é usado para realizar as inspeções e as informações ficam disponíveis via app ou desktop. Um analista da Ruedata faz o acompanhamento e revisa todas as pendências dos dados. A solução gera ainda, por machine learning - um método de análise de dados que automatiza a construção de modelos analíticos, um plano de manutenção otimizado, estatísticas e indicadores personalizados com previsão de compra otimizada, além de análise de pilha de sucata e causas raízes para os gestores”, explica Marcelo Ramos, Country Manager da Ruedata Brasil. 

A Ruedata já analisou mais de 400 mil pneus e 62 mil caminhões e está presente em sete países: México, Colombia, Perú, Chile, República Dominicana, Bolívia e Brasil.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!