25/10/2023 às 09h37min - Atualizada em 26/10/2023 às 00h01min

Parceria da Steck com Senai e Prefeitura de Guararema conclui primeira etapa da formação para mulheres em situação de vulnerabilidade

Segunda etapa profissionalizante se iniciou em outubro e será concluída em dezembro

Michelli Taborda
Steck/Divulgação


A Steck, empresa líder em soluções elétricas, em parceria com o Senai e a Prefeitura de Guararema, realizou a formatura de 36 mulheres que participaram do curso de formação básica em elétrica. O programa Energiza Mulher teve sua primeira etapa realizada entre julho e setembro, com o objetivo de proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade, de todas as idades, na área da elétrica.

O curso foi ministrado em três turmas, com uma delas ocorrendo na Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico e as outras duas nas instalações da Steck, localizada na Estrada Mun. Noriko Hamada, 180 - Parque Agrinco. As 36 alunas do projeto puderam conhecer de perto como a Steck trabalha e tiveram aulas sobre temas importantes como inovação, manutenção, ética e segurança do trabalho com a equipe Steck. 

Todas as formadas receberam os certificados de formação básica em elétrica do Senai Guararema, responsável pela metodologia e por ministrar o curso. Uma cerimônia foi realizada na fábrica da Steck para a entrega dos certificados de conclusão do curso. Além disso, as participantes tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada à unidade, onde puderam conhecer mais sobre a indústria elétrica e desfrutaram de um almoço especial.

“Essa iniciativa é muito importante para continuarmos incentivando a profissionalização e participação feminina nesse segmento, e a parceria com o Senai e a prefeitura nos motiva a seguir focados nesse propósito, provendo educação de qualidade e treinamentos contínuos”, comenta Klecios Souza, CEO da Steck.

Nova etapa profissionalizante

No começo deste mês, iniciou-se uma nova etapa do curso: a seleção de 16 alunas para uma formação profissionalizante, ajudando-as a dar um passo importante em sua jornada. Ao final do curso, elas receberão o diploma de eletricista do Senai.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!