25/10/2023 às 15h30min - Atualizada em 26/10/2023 às 00h03min

Senador dos EUA, Marco Rubio, exige revisão de vistos para apoiadores do Hamas

Imigração

Enviado por: Lis Assis
https://bicalho.com/
Divulgação


 

O Senador dos EUA, Marco Rubio (R-FL), amplamente conhecido por sua expressividade no país, enviou uma carta ao Secretário, Antony Blinken, exigindo que ele revise e revogue os vistos daqueles que endossaram ou apoiam a atividade terrorista do Hamas. Segundo o Senador, os EUA é o país mais acolhedor do mundo, emitindo mais de seis milhões de vistos de não imigrante apenas no ano de 2022. No entanto, o privilégio de entrar e permanecer no país não deve ser concedido àqueles que desejam prejudicar os EUA ou defender o nome do Hamas.

O Senador fundamenta sua ação em uma lei existente, que declara um estrangeiro inadmissível nos EUA caso represente "um grupo político, social ou outro grupo que endosse ou defenda atividades terroristas".

"É importante entendermos que, com essa solicitação, reforça como os cidadãos no mundo devem ter consciência dos seus atos e como suas repercussões podem afetar decisões. Os EUA possuem um sistema rigoroso de avaliação para imigração e estão cada vez mais atentos nas redes sociais e às posições de todos os indivíduos. Portanto, em um mundo polarizado e delicado como o atual, é crucial compreender como nossas ações podem impactar o futuro", destaca o Dr. Vinicius Bicalho, advogado licenciado nos EUA, Portugal e Brasil, membro da AILA - American Immigration Lawyers Association e Fundador da Bicalho Consultoria Legal.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!