26/10/2023 às 09h55min - Atualizada em 27/10/2023 às 00h04min

Acontece, neste domingo, a 3ª edição da Corrida e Caminhada do Hospital do GRAACC em Barueri

Além de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce para o combate do câncer infantojuvenil, o evento pretende estimular a prática de atividades esportivas no município.

Jamille menezes
Target
Crédito Diogo Anhasco Sotano


Neste domingo, 29 de outubro, o Hospital do GRAACC, referência no tratamento de alta complexidade de câncer infantojuvenil, promoverá a 3ª edição de sua Corrida e Caminhada em Barueri. O evento, realizado com fomento do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte, tem largada prevista para às 8h, nas proximidades do Ginásio Poliesportivo José Corrêa, e reunirá aproximadamente 3,5 mil corredores.
 

Além de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce para o combate do câncer infantojuvenil, o evento pretende estimular a prática de atividades esportivas no município.
 

"Esta iniciativa, que conta com o apoio fundamental da Prefeitura do Barueri para a sua realização, é mais uma oportunidade valiosa para a comunidade se unir em prol de uma causa nobre, como a nossa, que todos os anos ajuda a salvar milhares de vidas de crianças que contam com o nosso hospital para terem todas as chances de cura do câncer", ressalta Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC.

Os participantes podem escolher os percursos de 10K de corrida ou 4K de caminhada. Os kits do evento incluem camiseta, chip e número de peito. As medalhas serão entregues aos participantes após a conclusão da prova.

 

Serviço

3ª Corrida e Caminhada GRAACC - Barueri

Data: 29 de outubro de 2023

Horário: às 8 horas

Local: Proximidades do Ginásio Poliesportivo José Corrêa, Av. Guilherme P. Guglielmo, 1000

Patrocínio Master: Volkswagen Caminhões Ônibus, Crefisa, Cacau Show, Jaepel

Patrocínio: Raça Transportes, TransUnion, Beacon School

Realização: Hospital do GRAACC, Prefeitura de Barueri, Ministério da Cidadania, Governo Federal


Sobre o GRAACC

O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa. É a primeira instituição do país, especializada em câncer pediátrico, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2022, atendeu cerca de 3,9 mil pacientes de todo o país e realizou mais de 33 mil consultas, além de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimio e radioterapia, e 96 transplantes de medula óssea. Em mais de 30 anos de atividade, o ​Hospital do ​GRAACC elevou o patamar do tratamento do câncer infantojuvenil no Brasil, especialmente em casos de alta complexidade, com taxa média de 72% de cura, e investe constantemente em medicina individualizada e investigação genética para cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro pela frente.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!