27/10/2023 às 19h08min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h02min

Como fazer escolhas saudáveis?

Especialista em nutrição dá dicas para ajustas suas receitas no dia a dia

Rosangela Andrade
https://inpresspni.com.br/
Divulgação/Herbalife


Muitas pessoas buscam maneiras de tornar as refeições mais saudáveis e balanceadas para aproveitar a temporada de praias e piscinas. Então, que tal fazer desde já alguns ajustes no preparo da comida para potencializar o projeto fit?

De acordo com a mestre em nutrição e diretora sênior de Educação e Treinamento em Nutrição Global da Herbalife, Susan Bowerman, pequenas mudanças podem resultar em grandes cortes de calorias e ainda melhorar o perfil nutricional das refeições. “Com algumas simples trocas, é possível preparar receitas mais saudáveis e, ao longo do tempo, criar melhores hábitos alimentares”, reforça Bowerman.

Confira abaixo dicas valiosas compartilhadas pela mestre em nutrição para ajustar suas receitas do dia a dia, tornando-as mais nutritivas, sem abrir mão do sabor:

1. Faça trocas saudáveis
Revise os ingredientes e troque os menos saudáveis por alternativas melhores, reduzindo gorduras e calorias. Por exemplo, experimente usar iogurte natural em vez de creme de leite. Opte por uma carne magra moída (patinho) no lugar do acém.

2. Avalie as quantidades de ingredientes
Às vezes, pequenos ajustes, como reduzir gordura ou sal, podem fazer uma grande diferença.

3. Não transforme o bom em ruim
Começar o preparo com ingredientes de baixa caloria não significa que pode exagerar em outros aspectos da receita. Ter equilíbrio é fundamental.

4. Inclua mais alimentos naturais
Enriqueça suas refeições com frutas e vegetais frescos. Eles não só aumentam o teor de nutrientes, mas também adicionam sabor e cor ao prato.

5. Seja inteligente com os temperos
Utilize ervas e especiarias para dar sabor ao preparo. Também prepare maiores quantidades e congele para facilitar refeições futuras.

 
Se a receita pede… Opte por…
Carne moída Frango moído, proteína de soja texturizada
 
Manteiga ou margarina para assar Compota de maçã, purê de banana, abacate, ameixas, cenouras
Manteiga para refogar legumes Caldo, vinho ou suco de vegetais
Queijos Queijo com baixo teor de gordura
 
Ovo Clara de ovo
 
Maionese Maionese light
 
Nozes Reduzir porção pela metade
 
Arroz branco ou macarrão Arroz ou macarrão integral
 
Creme de leite, cream cheese ou cottage Use versões light ou leite desnatado evaporado em vez de creme


Sobre Susan Bowerman
Susan Bowerman é Diretora Sênior Global de Educação e Treinamento em Nutrição da Herbalife Nutrition. Estudou biologia com honras na Universidade do Colorado e se titulou como Mestre em Ciência e Nutrição dos Alimentos pela Universidade Estadual do Colorado. É nutricionista certificada pela Academia de Nutrição e Dietética como especialista em Nutrição Esportiva, Obesidade e Controle de Peso. Também é membro da Academia e diretora assistente do Centro de Nutrição Humana da UCLA e atua como professora assistente de nutrição na Universidade Pepperdine e professora de nutrição do Departamento de Ciência e Nutrição de Alimentos da Universidade Politécnica Estadual da Califórnia.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!