27/10/2023 às 17h22min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h03min

Estreia As Mulheres, os Hormônios e Eu

Núcleo Urbanos de Teatro estreia a comédia na SP Escola de Teatro

Redação
Aline Braga


 

Núcleo Urbanos de Teatro estreia a comédia As Mulheres, os Hormônios e Eu na SP Escola de Teatro no dia 11 de novembro 

 

Com direção de Lilian Domingos e dramaturgia de Nanna de Castro, espetáculo quebra tabus sobre temas relacionados ao universo feminino e aos hormônios

 

Fotos de Aline Braga

 

A comédia As Mulheres, os Hormônios e Eu, do Núcleo Urbanos de Teatro, da Cooperativa Paulista de Teatro, convida o público a se aventurar por uma viagem por assuntos ainda tabus do universo feminino – da TPM à menopausa. O espetáculo estreia no dia 11 de novembro na SP Escola de Teatro, onde segue em cartaz até 3 de dezembro, com apresentações aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h.

A peça tem direção de Lilian Domingos e dramaturgia inédita de Nanna de Castro. Além disso, traz no elenco Walmir Pavam e Rosa Rosah.

“Mulheres têm uma relação muito mais intensa com os hormônios do que os homens. E todo mundo que se relaciona com elas acaba vivendo essa montanha-russa hormonal junto. Queremos enfiar o dedo sem dó nesta caixa-preta pra desmistificar de vez alguns assuntos-tabu como a menopausa. Afinal, todo mundo vai lidar com ela, seja no próprio corpo, seja no corpo da esposa, mãe, amiga, parceira de trabalho, certo? Daí fomos conversar com os ginecologistas pra entender a visão científica desta aventura hormonal do feminino e acabamos descobrindo histórias inimagináveis e impagáveis que levamos ao teatro”, revela a diretora Lilian Domingos.

A trama acompanha o drama do Dr. Sigmar, um ginecologista divorciado, introvertido, que dedicou toda sua vida à medicina. Ele é mestre em diagnósticos e nas questões fisiológicas do corpo feminino, mas foi acometido subitamente por crises de pânico quando precisa olhar para o órgão feminino.

Tentando evitar o fim de sua carreira, ele procura ajuda da Dra. Elaine, uma psicoterapeuta de métodos pouco convencionais. Enquanto tenta lidar com sua neurose, Dr. Sigmar precisa enfrentar no consultório mulheres de diferentes perfis que fizeram parte de sua vida.

Sobre Nanna de Castro - autora 

Nanna de Castro é escritora, roteirista de cinema, TV e autora teatral, além de psicóloga, coach e mentora de comunicação. No cinema, ganhou o Kikito de melhor roteiro em Gramado, além dos prêmios de melhor roteiro na Jornada Internacional de Cinema da Bahia e no Festival de Curtas de Santos. Seu primeiro longa, “O Novelo”, venceu como melhor Filme pelo Júri Popular no Festival de Cinema de Gramado 2021 e melhor roteiro no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles em 2022. Tem prêmios como autora teatral e peças montadas em várias cidades brasileiras e em Portugal.  

Sinopse

Dr. Sigmar é um ginecologista divorciado e introvertido que dedicou toda sua vida à medicina. É mestre nos diagnósticos e nas questões fisiológicas do corpo feminino.  Subitamente, ele é acometido por crises de pânico quando precisa olhar para o órgão sexual feminino, o que pode destruir sua carreira. Então, busca a ajuda de uma psicoterapeuta, a Dra. Elaine, que usa métodos pouco ortodoxos. No consultório dela, Sigmar irá contracenar com as mulheres marcantes de sua história em busca da chave de sua neurose. Enquanto Elaine tenta quebrar as resistências emocionais dele, ele se coloca na pele de mulheres diferentes – ousadas, tímidas, modernas, reprimidas, tpemicas, menopáusicas e todo tipo de pacientes que passaram por seu consultório ginecológico, inclusive ela mesma. Uma aventura de onde homem e mulher saem melhores.

Ficha Técnica

Dramaturgia: Nanna de Castro 

Elenco: Walmir Pavam e Rosa Rosah 

Direção e Cenografia: Lilian Domingos 

Desenho e operação de som, trilha musical e design: Ivan Silva 

Figurino: Rosane Muniz 

Iluminação: Carol Autran 

Assistência de Direção: Maurício Sasí 

Assistência de Produção: Beatriz Merino 

Contrarregra: André Rosah 

Produção Executiva: Marcio Yatsuda 

Assessoria de imprensa: Pombo Correio

Serviço

As Mulheres, os Hormônios e Eu, com Núcleo Urbanos de Teatro

Temporada: 11 de novembro a 3 de dezembro, aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h

SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210, Centro, São Paulo

Ingressos: R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada)

Vendas online pela plataforma Sympla

Classificação: 14 anos

Duração: 75 minutos 

Capacidade: 70 lugares 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!