30/10/2023 às 19h02min - Atualizada em 31/10/2023 às 00h00min

Alinne Garruth anuncia seu primeiro álbum de estúdio, “Fim de Festa”

Cantora conhecida pelo Carrossel de Emoções consolida trajetória solo após sequência de singles e EPs

Daniel Corrêa
Muller Candido


A cantora e compositora Alinne Garruth celebra a conquista de destaque na cena independente com o anúncio de seu primeiro e aguardado disco. A artista capixaba, conhecida por sua presença na música pop urbana com influências da MPB, está pronta para estrear o álbum de estúdio, intitulado “Fim de Festa”, marcando uma virada em sua carreira solo - que, ao contrário do que o nome indica, está apenas começando.

Assista ao clipe “Eu não sou besta”: https://youtu.be/jV37zZjSbaQ 

Assista ao clipe “Me assombra”: https://youtu.be/8_cZEtPql9Q 

Com dois EPs e diversos singles de sucesso em seu catálogo, Alinne Garruth é reconhecida não apenas por sua voz, mas também por suas colaborações com cantores de diferentes regiões do Brasil. Ela conquistou um lugar nas principais rádios do Espírito Santo e recebeu destaque em redes locais, incluindo a TV Vitória e a TV Gazeta. Ao longo do tempo, dividiu o line-up de grandes festivais com Emicida, Majur e Baiana System. Além disso, é vocalista da banda Carrossel de Emoções, carregando consigo a força dos megablocos cariocas. Agora, em 2023, a artista se prepara para um marco importante em sua jornada musical.

O disco “Fim de Festa” irá inaugurar um novo capítulo na carreira de Alinne Garruth. “Além de ser o meu primeiro álbum de estúdio - o que por si só já é um marco -, é o trabalho mais vulnerável e verdadeiro que já lancei e abordo assuntos que nunca contei pra ninguém”, revela a cantora. “É um abandono da Alinne artista juvenil, esperançosa e até um pouco iludida, abrindo espaço pras minhas dores, inseguranças, raivas. É um álbum mais pé no chão mas ainda artístico, dramático e melancólico, mas não abrindo mão da energia da música pop que é a minha identidade. É também um desabafo sobre ser artista, sobre a dor de todos os nãos e começar de novo tantas vezes. Resumindo, é pra dançar chorando!”, ela completa.

Alinne Garruth está trabalhando na produção do álbum em parceria com a Ternário Music, com a produção de Marcel Sousa. O álbum completo está previsto para ser lançado em março de 2024. Este momento marca sua transição do cenário local para o cenário nacional, com parcerias com músicos de todo o Brasil.

No novo álbum, a música pop vibrante que é a marca registrada de Alinne Garruth ainda estará presente, mas agora com um toque mais íntimo e genuíno. A cantora está pronta para guiar o ouvinte em uma jornada de reflexão e autenticidade por meio de sua música.

“Depois de tantos singles que abriram meus caminhos, essa é a minha primeira história completa em que eu encaro todas as minhas sombras. Estou certa de que as pessoas vão se identificar muito com as músicas, mesmo que não queiram”, alerta Alinne. 

O álbum estará disponível em todas as principais plataformas de música em março. Enquanto isso, é possível conferir todos os singles lançados - incluindo os recentes “Eu não sou besta” e “Me assombra”.

Acompanhe Alinne Garruth:

https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6YyAu4J5DvG5eWcOnjdV2L 

https://www.youtube.com/alinnegarruth 

https://www.instagram.com/alinneg/ 

https://twitter.com/alinnegarruth 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!