29/11/2023 às 15h00min - Atualizada em 30/11/2023 às 00h01min

ITACI promove oficina de arte sobre Consciência Negra em Escola Municipal de São Paulo

Como contrapartida social do PRONAC, a ação foi realizada com alunos entre três e seis anos, e contemplou leitura de livro e confecção de boneco

Mari Ângela Cavalheiro
https://www.itaci.org.br/
Divulgação


Na última segunda-feira, 27 de novembro, os alunos da EMEI Prof. Antonio Branco Lefevre (Endereço: R: Dr Ovídio Pires de Campos, 342, Cerqueira César, São Paulo) tiveram uma oficina especial com a temática da consciência negra.

Incentivado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), o ITACI - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil levou para cerca de 50 alunos, entre três a seis anos, uma equipe que promoveu um dia de atividades e leitura do livro Neguinha, Sim!, do escritor Renato Gama.

“O tema foi proposto pela escola e, além da leitura do livro, as crianças confeccionaram um bonequinho negro elaborado com papéis e lã. Tudo para complementar a proposta pedagógica”, afirma Liliane Moraes, Coordenadora da Fundação Criança-ITACI.

Vale lembrar que a contrapartida social do PRONAC em escolas públicas, como a ação na EMEI Prof. Antonio Branco Lefevre, ocorre por conta do projeto de Atividades Socioculturais do ITACI, que contempla peças de teatro, sessões de cinema e oficinas culturais no Hospital.

Sobre o ITACI - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil

Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança, Ação Solidária Contra o Câncer Infantil (ASCCI) e a Fundação Oncocentro de São Paulo, o ITACI é um hospital público que iniciou suas atividades em 2002 e oferece tratamento a crianças e adolescentes, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos. Atuante na área de oncologia pediátrica no Brasil, realizou em seu ambulatório, em 2022, mais de 15 mil consultas médicas, mais de 12 mil consultas multiprofissionais, cerca de 5 mil sessões de quimioterapia e 50 transplantes, entre eles, autólogo, alogênico aparentado e alogênico não aparentado. Entre as especialidades atendidas, leucemias, linfomas, neuroblastomas, sarcomas das partes moles, retinoblastomas, doenças hematológicas não oncológicas e tumores (do sistema nervoso central, ósseos, das células germinativas, renais e hepáticos).

Informações para contribuir com a causa estão disponíveis em https://www.itaci.org.br/doe-agora/

www.itaci.org.br

https://www.facebook.com/ITACI.ITACI/

@instituto_itaci


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!