30/11/2023 às 10h14min - Atualizada em 30/11/2023 às 10h14min

Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal realiza atendimento no Centro de São Roque

Divulgação
A agência da Receita Federal em São Roque suspenderá os atendimentos no início de dezembro e para evitar que a população fique desassistida, a Prefeitura de São Roque assinou um convênio com o órgão para implementar um Ponto de Atendimento Virtual, que já está em operação na esquina da Rua Marechal Deodoro da Fonseca e Rua Pedro Conti.

A unidade realizará seus atendimentos das 8h às 12h, no mesmo horário da Receita Federal, e entrará em operação provisoriamente neste endereço até a implantação do serviço  na unidade são-roquense do Poupatempo, prevista para o início de 2024.


O PAV São Roque inicialmente ofertará os serviços de inscrição e atualização de CPF e, através do Autoatendimento Orientado,  poderá auxiliar os cidadãos a acessar os serviços disponíveis no site da Receita Federal na Internet, como consulta de pendências e débitos,  consulta ao extrato de processamento da DIRPF, consulta à restituição do imposto de renda, emissão de documentos de arrecadação e parcelamento,  por exemplo. Para os serviços disponíveis no Portal e-CAC da Receita Federal é necessário ter conta Gov.br ouro ou prata.

O que é a conta Gov.br?
A conta Gov.br é uma identificação para você comprovar que é você em meios digitais. Ou seja, por meio dela, você se identifica na hora de acessar serviços digitais do governo federal. Essa conta é gratuita e está disponível para os cidadãos brasileiros.
Você consegue fazer o login nessa conta e acessar esses serviços tanto por meio do site do governo federal quanto pelo aplicativo Gov.br (disponível para celulares com Android e iPhone).

Como ter conta no nível Prata ou Ouro?
A conta Gov.br tem três níveis de segurança e acesso: bronze, prata e ouro. Elas refletem a forma como sua conta foi criada ou validada e diferenciam algumas características dela.

Você precisa estar logado no aplicativo Gov.br e tocar no botão “Aumentar Nível”. Outro caminho para isso é fazer login na sua conta Gov.br no site do governo federal e aumentar o seu nível em “Selos de Confiabilidade”.


Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!