15/12/2023 às 06h00min - Atualizada em 15/12/2023 às 06h00min

Projeto de implantação da Telemedicina na Santa Casa de São Roque é o grande vencedor do 2º Prêmio de Inovação Wareline

Revista São Roque Publicidade 790x90

Os vencedores do 2º Prêmio de Inovação Wareline foram anunciados no último dia 12, e o projeto de Telemedicina implantado na Santa Casa de São Roque, gerenciada pelo CEJAM em parceria com a prefeitura local, conquistou o primeiro lugar.

A iniciativa, que iniciou em junho de 2023, tem como objetivo oferecer atendimento com um médico que está à distância, utilizando tecnologia de comunicação e informação para conectar médicos e pacientes. O serviço é oferecido no Pronto-Socorro da Santa Casa, onde os pacientes têm a opção de uma consulta por telemedicina, caso a classificação de risco seja de nível azul (baixa gravidade médica).

A telemedicina oferece diversas vantagens, tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde, e os resultados da pesquisa de satisfação realizada pela Ouvidoria da unidade junto aos pacientes, entre  julho e agosto deste ano, mostraram a aprovação dos usuários. Dos 401 entrevistados, 93% classificaram o atendimento médico na telemedicina como “ótimo”, e cerca de 96% afirmaram que seus problemas foram resolvidos por meio do teleatendimento. Além disso, quase 97% das pessoas ouvidas recomendariam o serviço.

“O projeto de telemedicina superou nossas expectativas. Foi um desafio que o CEJAM abraçou com entusiasmo, contando, claro, com o respaldo total da prefeitura de São Roque, que enxergou na iniciativa uma oportunidade de aprimorar a saúde municipal. Ficamos muito felizes em receber o primeiro lugar no Prêmio de Inovação Wareline, e seguimos empenhados em melhorar nossos serviços para atender nossos pacientes com excelência”, afirmou Edson Soares, diretor da Santa Casa.

“Todo o processo foi muito bem explicado, tanto a recepcionista, quanto a enfermeira que dá seguimento no atendimento situam bem o paciente sobre como será todo o andamento da consulta. Eu me surpreendi com a agilidade do processo, triagem, consulta, tudo muito rápido e o contato com o médico não teve diferença alguma do presencial”, contou Sandra Alves, paciente atendida na teleconsulta.

Para a paciente Gabriele da Silva Silveira, “o destaque do serviço está na agilidade e atendimento único prestado em uma sala bem equipada, confortável e tranquila, o que torna essa tecnologia uma realidade que veio para ficar”, contou.

Completam o pódio, a Irmandade de Misericórdia de Campinas, com a iniciativa “Qualidade na Admissão de Pacientes Queimados” e a Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, com o “Projeto Zero Impressão”.

O Prêmio de Inovação Wareline foi criado pela Wareline, empresa prestadora de serviço em gestão da saúde, através da tecnologia. O objetivo do concurso é identificar, reconhecer e disseminar práticas inovadoras que estão transformando o sistema de saúde brasileiro. Portanto, o foco da iniciativa é a criatividade, a troca de ideias e a inovação no uso do sistema de gestão hospitalar da Wareline, o conecte/w.


Sobre o CEJAM

O CEJAM – Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos. Fundada em 1991, a Instituição atua em parceria com prefeituras locais, nas regiões onde atua, ou com o Governo do Estado, no gerenciamento de serviços e programas de saúde nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Mogi das Cruzes, Itu, Osasco, Campinas, Carapicuíba, Franco da Rocha, Guarulhos, Santos, São Roque, Francisco Morato, Ferraz de Vasconcelos, Pariquera-Açu e Itapevi.   

Com a missão de ser instrumento transformador da vida das pessoas por meio de ações de promoção, prevenção e assistência à saúde, o CEJAM é considerado uma Instituição de excelência no apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS). O seu nome é uma homenagem ao Dr. João Amorim, médico obstetra e um dos fundadores da Instituição.

No ano de 2024, a organização lança a campanha “365 Novos Dias de Cuidado, Amor e Esperança: Transformando Vidas e Construindo um Futuro Sustentável”, reforçando seu compromisso com o bem-estar social, a preservação do meio ambiente e os princípios de ESG (Ambiental, Social e Governança).

Siga o CEJAM nas redes sociais (@cejamoficial) e acompanhe os conteúdos divulgados no site da instituição: cejam.org.br/noticias.

Revista São Roque Publicidade 790x90


Tags »
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!