18/12/2023 às 12h27min - Atualizada em 18/12/2023 às 12h27min

​Quiropraxia: nova opção para tratar dores e problemas de coluna sem o uso de medicações ou cirurgias

Revista São Roque Publicidade 790x90

Vital Quiropraxia
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, cerca de 80% das pessoas têm, tiveram ou terão dores na coluna, o que impacta diretamente na saúde e no bem-estar da população. Segundo Samuel Montemezzo, quiropraxista e CEO da Vital Quiropraxia, a maior rede de clínicas de do gênero do Sul do país, a técnica de medicina alternativa pode ajudar em casos de dores na coluna e até mesmo em casos mais graves como dores de cabeça, hérnias de disco e escolioses, sendo indicada tanto para adultos e idosos, como para crianças e recém nascidos, agindo também na prevenção dos problemas.

Dezembro, 2023 - Muito difundida nos Estados Unidos e considerada a terceira maior profissão da saúde no país, a quiropraxia chegou no Brasil há cerca de 20 anos com a formação superior dos primeiros profissionais em universidades. Atualmente, há apenas quatro universidades no país reconhecidas pelo MEC e aptas a formar profissionais, onde o quiropraxista Samuel Montemezzo também atua como professor. Porém a procura por atendimentos têm crescido de forma considerável nos últimos anos. Somente a Vital Quiropraxia já realizou cerca de 96 mil atendimentos em 13 anos de atuação.
Apesar de recente e ainda pouco difundida no Brasil, a técnica pode auxiliar em diversos casos de problemas na coluna. A dor lombar, que é a segunda maior causa de ida aos consultórios médicos segundo dados da OMS, e até as dores cervicais que são cada vez mais comuns pelo uso frequente de computadores e smartphones, são frequentemente tratadas com a quiropraxia.

“A quiropraxia trabalha na raiz do problema e na prevenção, na parte neurológica e óssea, onde o tempo de tratamento depende do nível de dor e gravidade do problema, e pode ser  feita em adultos, crianças e até mesmo recém-nascidos. O bom alinhamento da coluna vertebral interfere na qualidade de vida, no desempenho no ambiente de trabalho, na qualidade do sono, entre outros”, informa Samuel Montemezzo, que tem unidades no Rio Grande do Sul e em razão da alta procura irá inaugurar uma nova unidade a partir de janeiro no município catarinense de Itajaí.

Segundo pesquisas, a quiropraxia é considerada o principal tratamento para dores e problemas de coluna. Utiliza técnicas manuais e instrumentos quiropráticos para corrigir as vértebras desalinhadas que pressionam e irritam o sistema nervoso. A quiropraxia tem como foco o funcionamento adequado do corpo, sem a necessidade de medicações ou cirurgias, de forma rápida e com resultados efetivos  aos pacientes.

“A quiropraxia tem se tornado cada vez mais conhecida, inclusive pelos vídeos com estalos na coluna de pessoas e até mesmo de animais nas redes sociais. No entanto, é comum ver profissionais não habilitados atuando na área. Por isso, a importância do cuidado na hora de escolher um profissional graduado em uma universidade e capacitado para avaliar e tratar não apenas o alívio dos sintomas, mas também a correção do problema. Na Vital Quiropraxia, por exemplo, todos os profissionais são graduados e especialistas na área, realizamos uma avaliação muito completa, que inclui desde uma anamnese aprofundada até exames de Raio-X, e possibilitam elaborar um plano de tratamento personalizado e mais adequado para cada caso ”, destaca Samuel.

Sobre a Vital Quiropraxia
Há 13 anos no mercado, a Vital Quiropraxia possui duas unidades em Caxias do Sul (RS), além de uma clínica em Itajaí (SC) que será inaugurada em janeiro de 2024. Possui metodologia norte-americana que atua, além do alívio dos sintomas, na correção dos problemas que tanto atrapalham a vida diária das pessoas. É membro da Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ) e da World Federation of Chiropractic (WFC).
https://vitalquiropraxia.com.br/

Revista São Roque Publicidade 790x90


Tags »
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!