10/03/2023 às 15h19min - Atualizada em 19/03/2023 às 00h00min

Empresas Icon, de Criciúma, marcam presença na Expo Revestir com lançamentos para o setor cerâmico mundial

Feira ocorre entre os dias 14 e 17 de março no São Paulo Expo, na capital paulista; grupo empresarial possui unidades também em Tubarão (SC) e outras espalhadas pelo Brasil e até na Argentina

SALA DA NOTÍCIA Davi Paes e Lima
Paes e Lima Comunicação + Vero Marketing

Icon / Divulgação

As Empresas Icon marcam presença, na próxima semana, em mais uma edição da Expo Revestir, a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, que ocorre entre os dias 14 e 17 de março, em São Paulo (SP). Neste ano, a feira, que possui entrada gratuita, ocorre em novo local: a São Paulo Expo. O estande da Icon já começa a ser montado neste fim de semana e estará no Pavilhão 1, no ponto B-130. Durante os quatro dias de evento, as empresas devem receber a visita de milhares de pessoas, sobretudo de parceiros comerciais vindos de diversos países, visto que a Icon Matrizes e Moldes é líder no segmento na América Latina.

O diretor-presidente das Empresas Icon, Ronaldo Accioli de Freitas, comemora a participação em mais uma edição da Expo Revestir. “É sempre muito importante para os negócios das empresas participar da feira. Neste ano vamos apresentar novos serviços e lançar novos produtos na área de estampos e moldes: punção isostático de ação planar e um novo conceito de SDR, que farão com certeza muita diferença nas indústrias cerâmicas. Além disso, o Studio Icon terá participação relevante apresentando aos participantes aquilo que é tendência mundial em revestimentos”, aponta Ronaldo.




Lançamentos apresentam excelentes resultados

O diretor técnico-comercial da Icon Matrizes e Moldes, Elí Fortunato Filho, explica os lançamentos. Segundo ele, o equipamento punção isostático de ação planar estava em desenvolvimento há dois anos e, agora, a empresa atingiu a real maturidade e confiança, visto os grandes êxitos dos recentes resultados, para apresentá-lo aos clientes. “Esse conceito está fundamentado em usar a ação isostática de maneira não pontual, agindo em toda área sem gerar deformações comuns dos isostáticos convencionais. Com esse conceito consegue-se extinguir defeitos visuais na superfície cerâmica provocada pela ação piroplástica”, acrescenta o diretor.

Já o SDR, conforme Elí, é destinado a diminuir o tempo de desaeração na prensa conseguindo, dessa forma, ganhar em produtividade e eliminar os casos em que há grande dificuldade em retirar o ar na prensagem.



Tendências mundiais apresentadas pelo Studio Icon

Quem também marca presença na Expo Revestir é o Studio Icon. Intimamente ligado a Icon Matrizes e Moldes, apresenta na feira o que há de mais novo no mercado cerâmico e de revestimentos de concreto, inspirado nas tendências apresentadas nas feiras do Salão do Móvel de Milão e da Cersaie 2022.

Conforme a arquiteta Andréia Freitas, que coordena o Studio Icon, neste ano o sensorial e o tátil serão vistos em todas as superfícies. Nos tapetes, almofadas, papéis de parede, revestimentos e objetos de decoração. “A textura está em tudo. Diante da pandemia que vivemos, e que nos tirou a possibilidade do toque, a aposta do mercado cerâmico nas texturas, que já vinha crescendo ao longo dos anos, se intensificou”, aponta a coordenadora. 
IconMaq também participa com o novo setor de polimento

A IconMaq também estará presente no estande das Empresas Icon para apresentar o segmento de manutenção em retífica e polimento. A empresa apresentará cabeças polidoras reformadas, além de partes e peças de reposição, que, posteriormente, serão vendidas no e-commerce da Icon ao longo do ano de 2023, com atendimento sempre de maneira rápida e eficiente.


Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!