27/12/2023 às 11h48min - Atualizada em 30/12/2023 às 00h04min

Disco de Aline Happ ganha premiação internacional

Lançado em maio deste ano, Branching Out, é o álbum de estreia de seu projeto solo

Julia Ourique
OrBe Comunicação
Aline Happ (foto) - Crédito: Happ Photography


 

Uma das maiores vozes do metal sinfônico nacional, a cantora Aline Happ, acaba de ter o seu disco de estreia, Branching Out, premiado na categoria de Best Celtic Album (Melhor Álbum Celta), pelo site americano Folk N Rock. O disco conta com 12 faixas sendo quatro autorais, trazendo influências da música celta, do folk e do classical crossover. O trabalho está disponível nas principais plataformas de streaming e também em formato físico que pode ser adquirido em: https://www.alinehapp.com/

 

“Estou muito feliz em receber o prêmio de melhor álbum celta de 2023 pelo site Folk N Rock! Esse reconhecimento é bastante especial, principalmente por eu ter sido a responsável por todas as etapas do álbum ‘Branching Out’, desde vocais e instrumentais, à mixagem, masterização e arte. Contei também com a parceria de Patrick Happ para fotos e algumas das letras e com Rod Wolf para a gravação de guitarras para quatro músicas. Quero agradecer a Folk N Rock e a todos os que me apoiaram neste projeto. Obrigada aos fãs pelo carinho e pela confiança em meu projeto solo.”, agradece Aline Happ.

 

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Folk/Celtic de canções do rock, do metal e do pop mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. O Lyria foi fundado em 2012 e, de lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades, além de ser pioneiro no Brasil na transmissão de shows online com venda de ingressos para o mundo todo. 

 

“Eu espero que Branching Out traga magia para as pessoas quando elas o escutarem. Que elas possam se sentir acolhidas, inspiradas e encantadas pela música, e que elas possam viajar com a minha música pelos reinos da fantasia.”, finaliza Aline.

 

Álbum em todas as plataformas digitais: https://album.link/alinehapp_branchingout

 

Você pode ler a resenha do disco, traduzida para o português, abaixo:

 

Melhor Álbum Celta  – Branching Out – Aline Happ

 

Aline Happ, reconhecida como a vocalista principal do Lyria, fez uma incursão notável em sua carreira solo com o lançamento de "Branching Out". Este álbum de estreia solo é um produto de criatividade e composições nascidas da era da pandemia, destacando-se como um exemplo brilhante de como tempos desafiadores podem fomentar uma arte excepcional. "Branching Out" é um tesouro celta que cativa com suas melodias impregnadas de fantasia e ricas influências.

 

O álbum é uma mistura fascinante de sons celtas e elementos fantásticos, transportando você para reinos de outro mundo. A maestria de Aline Happ em fundir diversas influências musicais resulta em um som rico em tradição. O que diferencia "Branching Out" é sua capacidade de manter uma autêntica atmosfera celta enquanto incorpora uma ampla gama de inspirações musicais. O álbum ressoa com um senso de aventura e exploração, capturando a essência da história lendária da música celta e seu potencial de evolução. Os vocais de Aline Happ são ao mesmo tempo envolventes e calmantes, adicionando uma qualidade etérea ao álbum que é verdadeiramente fascinante.



 

Acompanhe Aline Happ

 

Facebook: https://facebook.com/alinehapp

Instagram: https://instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://youtube.com/alinehapp

Site oficial: https://alinehapp.com


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!