19/03/2023 às 15h23min - Atualizada em 19/03/2023 às 15h23min

Enem 2023: Inep adia prazo de inscrições de maio para junho; veja novas datas

Inscrições para o Enem serão realizadas entre os dias 5 e 16 de junho; datas da prova estão mantidas

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/enem-2023-inep-adia-prazo-de-inscricoes-de-maio-para-junho-veja-novas-datas/

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), adiou o prazo para as inscrições da prova em 2023.

No cronograma anterior, o prazo previsto era de 8 a 19 de maio. Com as novas datas divulgadas na terça-feira (14), as inscrições para o Enem serão realizadas entre os dias 5 e 16 de junho. As alterações no cronograma foram publicadas no Diário Oficial da União.


À CNN, o Inep confirmou as mudanças e afirmou que a determinação tem como objetivo evitar o choque de datas com as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que acontecem entre os dias 22 de maio a 2 de junho.

As provas do Enem 2023 serão aplicadas em todo o Brasil nos dias 5 e 12 de novembro.

O gabarito da prova será divulgado em 24 de novembro. Os resultados serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024.

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), ambas ações do Ministério da Educação (MEC).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!