26/02/2024 às 13h07min - Atualizada em 27/02/2024 às 00h04min

Centro da Fundação CASA de Botucatu vence etapa regional de campeonato de Futebol da Instituição

Jogo final contra equipe do CASA Nelson Mandela, de Bauru, teve empate de 01 a 01 e terminou na cobrança de pênaltis

Assessoria Fundação CASA
FCASA



O time do centro socioeducativo da Fundação CASA de Botucatu foi o vencedor da etapa regional e avançou para etapa estadual da XIX Copa CASA de Futebol, campeonato promovido pela Instituição com apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF).
O jogo da final ocorreu na manhã da quinta-feira (22/02) e terminou em um empate, de 01 a 01 contra o CASA Nelson Mandela, de Bauru, indo para a cobrança dos pênaltis. 
As partidas da etapa regional foram realizadas no campo de futebol do Clube do Sindicato dos Vigilantes, localizado na cidade de Bauru.
Além de representar a região Sudoeste do Estado, o CASA Botucatu foi premiado com o troféu de campeão. Já o CASA Nelson Mandela recebeu o troféu de vice-campeão da etapa regional

Roda de conversa com ex-jogador do Atlético de Madrid
A partida final da etapa da DRS contou com uma roda de conversa com o ex-jogador, Andrei Frascarelli, que jogou na posição de zagueiro em times como Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Santos e no espanhol Atlético de Madrid, entre os anos de 1991 a 1999.
Ele começou sua carreira entre os 15 e 16 anos, quando evoluiu das categorias de base para o time profissional do XV de Jaú.
O ex-zagueiro motivou os adolescentes e destacou a importância de aproveitar todas as oportunidades que se apresentarem para eles. Ao terminar sua palestra, ele deu o pontapé inicial que colocou a bola da final em jogo.

XIX Copa CASA
A XIX edição da Copa CASA de Futebol conta com o apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF), em uma parceria que existe há 19 anos, com a Federação cedendo materiais, como espaços para os jogos nas etapas finais, bolas, troféus e medalhas para as equipes campeãs. Além disso, uma equipe de arbitragem oficial apitará as partidas finais da competição.
De acordo com o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, o esporte é essencial para os adolescentes. “O futebol, especialmente, desempenha um papel crucial na vida dos jovens da Fundação CASA. Por meio dele, promovemos valores como trabalho em equipe, disciplina e resiliência”, destacou.
Já o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Mauro Silva, destacou a importância do vínculo entre as Instituições. “A parceria entre a Federação Paulista de Futebol e a edição da Copa CASA é uma oportunidade única para os jovens da Fundação CASA se envolverem em uma competição estruturada, que promove a inclusão, o respeito e os valores positivos por meio desse esporte”, concluiu.
O superintendente pedagógico da Fundação CASA, Carlos Alberto Robles, destaca ainda o papel do futebol na saúde física dos jovens. “As práticas esportivas desempenham um papel fundamental no desenvolvimento e na melhoria da saúde física e mental dos jovens, ajudando na reintegração social e na construção de um caminho positivo para o futuro”, afirmou.
 
Sobre a Copa CASA de Futebol
A Copa CASA de Futebol, realizada pela Fundação CASA, é o maior campeonato de futebol masculino no Brasil destinado a adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação.
O campeonato se divide em duas fases: a regional e a estadual. No regional, os times locais, separados conforme a divisão regional da Fundação CASA, jogam entre si e o vencedor dessa etapa segue para a fase estadual. São selecionados oito representantes no Estado.
A fase estadual, organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA, se subdivide em classificatória e final. Na classificatória, as oito equipes selecionadas nos regionais disputam as quatro vagas para a final. Já na etapa final, acontecem os jogos semifinais e finais.
A Instituição promove o evento, anualmente, desde 2005 – apenas em 2021, durante o período mais agudo da pandemia de Covid-19, não houve uma edição.

 
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!