28/02/2024 às 16h16min - Atualizada em 02/03/2024 às 00h04min

Sertões abre temporada sob a liderança feminina pela primeira vez

Mestre em turismo, a goiana Leonora Guedes assume o comando do Sertões depois de longa trajetória em projetos sociais, esportivos e turísticos

Marcelo Abdalla
Fernando Hardt - Livesports


O Sertões tem a honra de anunciar que a goiana Leonora Guedes assume o comando executivo da empresa nesta temporada de 2024. A nova CEO substitui Joaquim Monteiro, maestro da transformação do Sertões no maior rally das Américas que agora passa a dirigir o Conselho Executivo da empresa.

 

 

A marca segue com o mesmo propósito de reunir cidadãos intrépidos em busca da essência do “Brasil profundo”. Seus eventos são feitos para quem tem prazer em superar obstáculos, criar rotas e deixar um legado por onde passa.

 

 

A primeira CEO do Sertões traz o vigor feminino para encarar o desafio de expandir marca, investir em inovação e tecnologia e aumentar a visibilidade das competições, seja no tradicional rally ou nas mais recentes modalidades kitesurf e mountain bike.

 

 

Aos 44 anos, a mestre em turismo também enxerga o Sertões como uma plataforma de conteúdos especiais: “Do ponto de vista técnico as provas são de alto padrão, muito bem estruturadas, mas queremos que todas as histórias por trás dessa ‘poeira’ alcancem milhares de pessoas e não somente as comunidades por onde elas passam”.

 

 

Histórias da competição, dos atletas, bastidores da produção, comunidades locais e ações socioambientais ilustram bem o legado deixado pelos eventos. “Nossas provas acontecem em trilhas e no mar. Registrar isso ao vivo é uma tarefa que sempre exigem muito esforço. Estamos focados nisso pois acreditamos que esses conteúdos exclusivos não apenas conectam os fãs, mas também ampliam a visibilidade dos atletas, promovem a inclusão e inspiram novas gerações a se envolverem no mundo do esporte”, ressalta.

 

 

Liderança feminina em um ambiente predominantemente masculino, Leonora busca ainda jogar um olhar de diversidade sobre as plataformas de esporte do Sertões. “Espero pôr em prática a inovação na minha gestão e trazer ganhos para a marca Sertões, além, é claro, inspirar mais mulheres a buscar posições semelhantes”, observa.

 

 

A executiva esclarece como a pauta ESG é outro compromisso. “Em 2022 foi criado o Instituto Sertões, voltado à transformação social e econômica através de esporte, educação, saúde e conscientização ambiental. A entidade conta com o apoio de empresas e outros parceiros para ajudar a mudar as realidades das pessoas impactadas pelo Sertões. Em meio à poeira deixada para trás, o evento já levou água potável onde não havia, entregou óculos para quem via um futuro embaçado, extraiu o sorriso das crianças por meio de ações educativas.

 

 

Mais informações sobre o Sertões

https://sertoes.com.br/

https://www.instagram.com/sertoes/

https://twitter.com/SertoesOficial

https://www.facebook.com/sertoesoficial

https://www.youtube.com/@SertoesOficial

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!