05/03/2024 às 09h26min - Atualizada em 07/03/2024 às 00h54min

Leilão promove inclusão e diversidade no esporte: Betfair, Cruzeiro e MatchWornShirt unem forças ao Observatório Racial

Cruzeiro jogou contra o Uberlândia pelo Campeonato Mineiro exibindo marca da ONG no peito; leilão das camisas utilizadas no jogo está aberto na plataforma da MatchWornShirt para lances dos seus torcedores

Carlos Silva
Gustavo aleixo / Cruzeiro


Uma iniciativa pioneira destaca a importância da igualdade e representatividade no universo do futebol. A Betfair, o Cruzeiro e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol realizarão um leilão dentro da plataforma Matchwornshirt.com das camisas utilizadas pelo Cruzeiro na partida do último sábado (02), contra o Uberlândia pelo Campeonato Mineiro. 

Todos os recursos arrecadados no leilão virtual na plataforma da MatchWornShirt, líder global na venda e distribuição de memorabilia esportiva, serão doados para a ONG do Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Ao todo serão 27 camisas leiloadas de nomes como Matheus Pereira, Dinenno, Lucas Romero, além do autor do gol do Cruzeiro na partida, Rafael Elias.

O leilão das peças utilizadas na vitória do Cruzeiro por 2 a 0, que classificou a equipe para a fase final do Campeonato Mineiro, não apenas proporciona aos fãs a oportunidade de adquirir itens únicos, mas também destaca a responsabilidade social das empresas num objetivo único: aprofundar a discussão sobre o racismo no futebol.

A Betfair, casa de apostas patrocinadora máster do Cruzeiro desde 2023, divulgou na última semana que cederá o espaço na camisa das equipes das categorias de base da Raposa para a ONG Observatório da Discriminação Racial no Futebol, discutindo não apenas o racismo como um dos temas mais importantes quando se fala do papel social do esporte, mas também a importância de apostar com responsabilidade e não promover casas de apostas para menores de 18 anos. 

O Observatório da Discriminação Racial no Futebol é um projeto fundado em 2014 que monitora e noticia os casos de racismo no futebol brasileiro com o objetivo de expor e combater a violência e a discriminação racial. Graças ao desenvolvimento de ações informativas e educacionais, o Observatório se tornou uma importante ferramenta de consulta para o debate público e construção de conhecimento dentro do futebol brasileiro.

A MatchWornShirt (MWS) é a líder global especializada em leilões de camisas de futebol utilizadas e autografadas com o objetivo de arrecadar fundos para instituições de caridade através da venda e distribuição de memorabilia (objeto leiloado).

O leilão está aberto aos torcedores do Cruzeiro e fãs do esporte mais popular do mundo através do link. Os interessados poderão dar seu lance e acompanhar em tempo real quais os valores já arrecadados durante os cinco dias de arrecadação de fundos.

Para mais informações acesse: https://www.matchwornshirt.com/event/02-03-2024-cruzeiro-uberlandia

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!