23/04/2024 às 19h25min - Atualizada em 23/04/2024 às 19h25min

Cinco pré-candidatos a prefeito definidos em Ibiúna após prazo de filiação partidária

Atual prefeito concorre à reeleição e vereadores já definiram suas bases de apoio para a eleição de outubro.

Divulgação

Com o encerramento do prazo para filiação partidária dos que pretendem concorrer à eleição municipal de outubro, Ibiúna, cidade do interior de São Paulo, tem cinco pré-candidatos a prefeito definidos. O atual prefeito Paulinho Sasaki, do Partido Liberal (PL), busca a reeleição e já tem seu arco de alianças formado por seis partidos. Outros candidatos representam siglas como Podemos, Republicanos, União Brasil e PT, cada um com suas respectivas bases de apoio entre os vereadores do município.

Além de Paulinho Sasaki, que busca a reeleição pelo PL, Ibiúna tem outros quatro pré-candidatos a prefeito definidos. O advogado Renan Godinho permanece no Podemos, após alcançar o segundo lugar na eleição de 2020. O também advogado Mário Pires está filiado ao Republicanos, enquanto o tenente aposentado da Polícia Militar, Adilson Ribeiro, é pré-candidato pelo União Brasil. Por fim, o empresário Alle Zanata concorre pelo PT, com federação com o PCdoB e PV, além do apoio do PMB.

No cenário dos vereadores, nove dos atuais legisladores estão na base de apoio do prefeito Paulinho Sasaki, sendo eles do PL, MDB, PSD, PSDB e PDT. Por outro lado, três vereadores devem apoiar a candidatura de Mário Pires, enquanto dois estão alinhados com a pré-candidatura de Adilson Ribeiro. A vereadora Rozi da Farmácia migrou para o Mobiliza, apoiando a pré-candidatura de Renan Godinho.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!